O gestor, que está cumprindo um 2º mandato à frente da administração da cidade de Bonito, se destaca pelos serviços prestados à comunidade, com aprovação total da população

Por Marcos Lima Mochila

.

São poucos os gestores – prefeitos e governadores – que conseguem repetir uma grande gestão no segundo mandato e, ao mesmo tempo, ter o aumento da aprovação e da popularidade da população.

Pois é exatamente esta a situação de Gustavo Adolfo, prefeito de Bonito, município localizado a aproximadamente 140 km de Recife, entre a Zona da Mata e o Agreste pernambucano, com uma população em torno de 40 mil habitantes.

Eleito em 2016 e reeleito em 2020, desde o início do 1º mandato, Gustavo transformou o município de Bonito em um grande canteiro de obras, todas elas de grande relevância para a melhoria das condições de vida da população.

Ao mesmo tempo, demonstrando grande habilidade política, consegue aprovar com rapidez, na Câmara de Vereadores, a maioria dos projetos encaminhados e mantém um excelente relacionamento com o governador Paulo Câmara (PSB), que tem atendido todos os seus pedidos, o que anima e deixa os empresários da cidade muito satisfeitos com as ações que têm dinamizado a economia bonitense, gerando empregos e renda para a população.

Por conta desse entendimento com o Governo do Estado, ele já conseguiu ter o apoio do governador na implantação de obras estruturadoras e garantidoras de segurança para a  cidade, como as unidades do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto de Identificação Tavares Buril, para emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho e um posto do GATI, da Polícia Militar e foram implantados o Programa Propriedade Legal e a Academia Pernambuco.

Esse mesmo entendimento, fruto de seu jeito habilidoso e sempre voltado para o atendimento às necessidades da cidade e da população bonitenses, fez com que fosse possível a construção do novo Fórum de Bonito e a aquisição do prédio onde funcionava o antigo, projeto que contou também com o apoio do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, também do seu partido, o PSB.

Também vale-se ressaltar o avanço da economia do município, que desde 2017 vem recebendo a instalação de várias indústrias, entre elas, a mais recente, a Yazaki, multinacional japonesa, do ramo automotivo, que irá gerar em torno de 2 mil empregos diretos.

E é justamente pela excelência de administração de uma cidade tão importante quanto o é Bonito, que seu nome consta – merecidamente -, da lista de Personalidades dos nossos veículos (revista, blog e portal), como homenageado deste ano de 2021.

Gustavo Adolfo estará recebendo o seu troféu no evento a se realizar no TJPE – Paláio da Justiça, nesta quinta-feira (02/12), às 17h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar