O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) e ex-deputado, Henrique Queiroz, colocou o nome da esposa do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos (PSB), como uma das possíveis candidatas do PSB ao Governo de Pernambuco em 2022. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, Henrique garantiu que a Frente Popular elegerá o sucessor de Paulo Câmara (PSB).

Quando indagado sobre qual nome será indicado pelo atual gestor estadual, o diretor do Iterpe citou nominalmente duas pessoas. “Tem Geraldo Julio, tem outros e outros nomes. Nós temos também a esposa do nosso ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, que é uma opção política de muita força”, disse.

Perguntado sobre a viabilidade do nome de Renata, o gestor desconversou. “Não posso  lhe dizer que é a mais viável. Eu posso dizer que nós temos que ter um candidato que seja viável e una, partidariamente, o conjunto de legendas que representam o nosso Pernambuco”.

Para Henrique Queiroz, o sucessor de Paulo Câmara deve ser eleito em 2022 sem maiores dificuldades. “Com certeza. Faremos o sucessor! O conjunto político que acompanha Paulo Câmara irá fazer o sucessor dele. Quando falo de conjunto é o PP, o PT e todos os partidos que hoje integram a Frente Popular”, finalizou.

Sobre seu trabalho no Iterpe, o gestor apontou melhoras para 2022. “Nesses 12 anos, o Iterpe conseguiu repassar entre 12 mil e 20 mil títulos de propriedade aos pernambucanos. O nosso objetivo é que, só no ano que vem, a gente possa chegar a marca de 7 mil a 8 mil títulos de terra. Por isso, nós estamos com todo esse trabalho e toda essa força para ser um ano de referência para o Iterpe”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar