Adolescentes de 12 a 17 anos devem apresentar termo de autorização preenchido pelo responsável legal

O município de Garanhuns, iniciou nesta terça-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 nas escolas, para os estudantes da rede municipal de 12 a 17 anos de idade. A ação busca levar a vacina de forma itinerante até as instituições de ensino, e depende de um termo de autorização preenchido pelo pai, mãe ou responsável legal do adolescente.
 
A iniciativa tem o intuito de imunizar com maior agilidade as crianças e adolescentes que por algum motivo ainda não receberam a vacina contra a Covid-19. “Já iniciamos a busca ativa nas escolas da Rede Municipal, onde identificamos alunos dentro da faixa etária que ainda não receberam nenhuma dose. Vamos continuar adotando estratégias para levar a vacina até a nossa população, afinal, essa é a única medida eficaz contra a Covid-19”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

A parceria entre Secretaria de Saúde e Educação promove ainda um levantamento prévio dos alunos que ainda não foram vacinados. Por meio das equipes de cada escola os pais e responsáveis legais estão sendo convocados para que possam preencher o termo de autorização. A ação teve início nesta terça (26), pela Escola Silvino Almeida; na quarta (27) será a vez da Escola Julião Capitó Filho; e na quinta (28), a Escola Letácio Brito.

Em Garanhuns já foram aplicadas 183.716 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 100.115 foram primeiras doses, 68.931 segundas doses, 11.989 doses únicas, e 2.681 doses de reforço. O município já chegou a quase 57% da população total com o esquema vacinal completo.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar