Lançamentos de uma série de projetos estruturadores, visitas a obras em andamento e conversas com prefeitos e lideranças fizeram parte de mais uma passagem do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) pelo interior do Estado. Neste sábado (11), em Ribeirão, na Mata Sul, dia em que a cidade celebrou seus 93 anos de emancipação, o deputado comemorou, junto ao prefeito Marcello Maranhão e à vice-prefeita, Carol Jordão, a entrega definitiva do Hospital Geral ao município. A unidade de saúde, antes privada e totalmente abandonada, foi reformada e, agora, pertence, de fato, a Ribeirão. Esta demanda para o povo da região foi mais uma luta do deputado pelos ribeirãoenses. 


“É uma alegria imensa poder ter contribuído com mais esta conquista. Em 2017, o prefeito me buscou com este pleito, o de abraçar junto com ele os esforços para desapropriar um hospital que se encontrava fechado e abandonado, para que o mesmo pudesse servir à população. Desde então, partimos na busca pela resposta concreta a esta necessidade tão urgente, e finalmente conseguimos. A unidade foi totalmente reformada, ainda no período do ápice da primeira onda da pandemia e reforçou o atendimento à população em um período tão difícil. Hoje, o hospital é, de fato e de direito, de Ribeirão”, comemorou Fernando Monteiro, que também foi recebido pelos vereadores Leimisson Cravo, Fernandinho de Amara Cigana e Leide Ferreira. 

Mais cedo, o deputado pernambucano encerrou sua passagem pelo Agreste na cidade de Jurema, onde acompanhou as celebrações dos 93 anos de emancipação política da cidade junto ao prefeito Branco de Geraldo e do vice-prefeito, José Osmar Vilela. O grupo, acompanhado também pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, visitou as instalações reformadas da prefeitura municipal.


ALAGOINHA
Em Alagoinha, no Agreste Central, município para o qual Fernando Monteiro já destinou mais de R$ 1 milhão em recursos, além de destravar projetos considerados essenciais, o deputado acompanhou, na noite da sexta-feira (10), a autorização, pelo governador Paulo Câmara, para o lançamento da licitação que irá escolher a empresa responsável pelo projeto de implantação da Rodovia VPE-211. A estrada, que terá extensão de 12,5 km, seguirá até o distrito do Perpétuo Socorro.

A demanda do município foi pauta constante das agendas entre o parlamentar com o prefeito Uilas Leal e contou com o compromisso do deputado para a sua execução. “Na minha última passagem aqui, há cerca de 15 dias, assumi a palavra de que em breve voltaria para acompanhar esta estrada tão sonhada começando a se tornar realidade. Fiz isso com coragem, por comprometimento e por confiar na persistência e no trabalho do governador Paulo Câmara e da secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista”, ressaltou Fernando Monteiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar