O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, cumpriu agenda de trabalho nesta terça-feira (1º) em Brasília. Logo no início da manhã, foi recebido pelo Ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, em seu gabinete. Na pauta do encontro, questões administrativas e orçamentárias da Fundação. Na ocasião, Campos entregou ao chefe da pasta o copo que faz parte do projeto Fundaj Sustentável e está sendo distribuído na Instituição para eliminar o uso de descartáveis na Instituição.

A segunda agenda do dia foi com a secretária de Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), do MEC, Ilda Pelez para alinhamento para implantação do Termo de Cooperação assinado entre a Fundaj e a Semesp para a nacionalização do Projeto Alumiar. A parceria levará a expertise da Fundação em cinema acessível para todo o País, devendo ser iniciada pelo Distrito Federal, com sessões gratuitas para alunos da rede pública.

À tarde, o presidente da Fundaj participou do lançamento da ‘Universidade 360° ─ Observatório da Educação Superior’, uma plataforma que fornece transparência de dados por meio de informações integradas das Instituições Federais de Educação Superior (Ifes), disponibilizando indicadores acadêmicos, orçamentários e de gestão de pessoas das universidades federais.

O evento foi realizado no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com a participação do Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, do secretário-executivo, Victor Godoy, e do secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar