Por Marcelo Mesquita(*)

.

Embora muitos não queiram ver, sobretudo aqueles que fazem parte da oposição ao atual governo, a verdade é que o Brasil mudou. Muito. E para melhor.

Por conta do imenso trabalho que vimos empreendendo, no sentido de tornarmos a nossa revista um veículo de comunicação nacional, temos viajado por vários rincões de nossa Pátria e, como somos curiosos, aproveitamos os momentos de nossos contatos para procedermos a consultas, no mesmo estilo que utilizamos na realização dos Estudos Técnicos.

Conversando com nossos interlocutores, após as reuniões; com o povo, nos estabelecimentos comerciais que frequentamos, nos restaurantes, nos aeroportos, sentimos que a grande maioria dos brasileiros está consciente das mudanças que vêm se desenvolvendo nos últimos 2 anos e meio, como entende que não está melhor porque o presidente Bolsonaro tem encontrado dificuldades para governar e, sobretudo, que temos que nos unir se quisermos um futuro melhor para nossos filhos e netos.

Ao mesmo tempo, por conta desse rebuliço, dessa efervescência, relacionados ao que se espera que aconteça no próximo dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, o sentimento é de que o povo acredita que haverá, sim, um grande mutirão, uma grande convergência do povo às ruas, porém, diferentemente da violência a que se assistia no passado, com depredação de prédios e empresas, públicos e privados, todos são unânimes em afirmar que irão para as ruas sem qualquer receio.

Todos alegam que o que se em visto em todas as manifestações pró-Bolsonaro, desde que ele assumiu, seja em caminhadas, carreatas, motociatas, jetskiciatas, da maneira que se apresentaram as manifestações, sempre foram todas permeadas de famílias vestindo as cores do Brasil, ostentando orgulhosamente a bandeira brasileira, junto com os familiares – casais, pais, filhos, netos, avós -, irradiando alegrias, entoando o Hino Nacional, com gritos de ‘mito, mito’, sem qualquer violência.

E é isto que também esperamos.

E é isto que a Revista Total quer registrar para a sua próxima edição, para mostrar à posteridade como se transforma um país com “Ordem e Progresso!”

Que Deus esteja acima de tudo e de todos, neste e em todos os dias de nossas vidas!

(*) Marcelo Mesquita é diretor-presidente do Grupo Total – Pernambuco – Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar