O senador Humberto Costa (PT-PE), membro da CPI da COVID-19 no Senado Federal, falou ao Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, sobre a retomada dos trabalhos na Comissão de Inquérito. “Já conseguimos provar que a estratégia do governo foi esperar a população se contaminar amplamente pensando que isso iria criar uma imunidade nas pessoas e faria o vírus desaparecer”, disse. “Agora estamos trabalhando fortemente nas denúncias de corrupção na aquisição das vacinas” continuou. “E queremos nestes próximos noventa dias criar as condições para produzir um relatório e dar uma satisfação ao povo brasileiro, que diga quem são os responsáveis por tanto sofrimento que acometeu a população neste período”, frisou o político pernambucano.

Eleições 2022: Humberto revelou que tem andando por diversos municípios e regiões do estado, e assegurou que agora, todos os esforços estão voltados para firmar a candidatura do ex-presidente Lula, contudo, seu nome está à disposição da sigla para concorrer; seja pelo (PT), por uma aliança mais ampla ou pela frente popular. “Tudo depende de como vamos montar a candidatura do presidente Lula aqui (em Pernambuco)”, falou ao Blog do Alberes Xavier.

Sobre a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil do Governo Federal, Humberto avalia ser esta uma maneira do Presidente se proteger de um processo de destituição do cargo da República. “Acredito que o objetivo de Bolsonaro é fazer um, toma lá dá cá e se proteger ainda mais contra o impeachment”, enfatizou

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar