O concurso Comida di Buteco começou com tudo. Na sua primeira semana, a movimentação tem sido positiva tanto no delivery quanto no formato presencial, respeitando os protocolos de segurança sanitária. O evento, que acontece até o dia 22 de agosto, com 21 estabelecimentos no Recife, em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, disputando o título de Melhor Buteco, tem uma novidade neste ano: o Movimento Salve os Butecos, um grande financiamento coletivo nacional, cuja meta é arrecadar R$ 3 milhões.

O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados diante do fechamento do comércio em todo o país. Dos botecos participantes do concurso na edição passada, em 2019, 30% encerraram as suas atividades durante a pandemia.

Todos podem participar: de consumidores a empresas. As doações podem ser em espécie; em produtos e equipamentos, no caso de empresas que atendem diretamente aos botecos, e espaços na mídia para divulgar a campanha. O total de doações arrecadadas será distribuído igualmente entre os botecos integrantes do concurso. Até o dia 22 de julho, foi alcançado quase R$ 2 milhões. O acompanhamento das doações pode ser feito pelo ‘butecômetro’ no site www.comidadibuteco.com.br.

PARA DOAR
Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA
CNPJ: 06.204.569/0001-55

PRESERVAÇÃO DOS ‘BUTECOS’

Fundado com a missão de “transformar vidas através da cozinha raiz”, o concurso Comida di Buteco visa contribuir com a preservação e evolução dos “butecos”, que normalmente são pequenos negócios familiares, mantidos através de gerações.

Em 2019, o Comida di Buteco esteve presente em 21 cidades do país, com 650 butecos participantes e 480 mil petiscos O número de “eleitores” cresceu 27%, atingindo a marca de 800 mil votos.

Nenhum ‘buteco’ participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. Este ano, o concurso tem entre os parceiros o Santander, banco oficial do concurso, além de Eisenbahn, Heinz, Mc Cain, Reserva 51, M Dias Branco e Ambev.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar