Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da coordenação local do Programa Criança Feliz, preparou uma programação especial

No mês de agosto é vivenciado o Mês da Primeira Infância e a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância convidou Estados e Municípios para participar da campanha: “Mês da Primeira Infância: o Brasil do futuro começa agora”. Várias atividades serão realizadas e, em Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através do Programa Criança Feliz, preparou uma programação voltada à esta temática. A iniciativa teve início nessa segunda-feira (02) e segue até o fim deste mês.

De acordo com a coordenadora do Programa Criança Feliz em Garanhuns, Manuela Ouro Preto, a participação do comitê gestor – composto pelas Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Turismo -, foi essencial para a concretização deste evento: “O comitê gestor do Programa é uma instância de planejamento e tem grande importância para assegurar o caráter intersetorial do Criança Feliz. As pastas também fazem parte da programação uma vez que estão levando aos Cras os mais diversos serviços. Os investimentos e ações sociais têm sido uma constante na atual gestão do prefeito Sivaldo Albino, e Garanhuns está sentindo as transformações e serviços que chegam diretamente à população”, ressalta.

Programação – Nesta quarta-feira (04), famílias do Cras Heliópolis contaram com a Roda de Conversa: “Os impactos do coronavírus em crianças de 0 a 6 anos e suas consequências”. Até a próxima sexta-feira (06), o Cras Magano dialogará sobre a primeira infância, afeto e contato com as famílias das crianças. Para as próximas semanas, a SASDH programou momentos como a oficina de confecção de brinquedos (Cras Heliópolis); orientação acerca da importância de vacinas na primeira infância (Cras Bela Vista e Várzea), além de diversas atividades culturais. As palestras: “Como identificar sinais de autismo” (Cras Boa Vista), “Direitos Humanos” (Cras Magano), “Evitando acidentes domésticos com as crianças” (Cras Várzea), além da oficina de brinquedos e contação de histórias (Cras Quilombo), também serão apresentadas.

Arte: Lucas Monteiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar