O Secretário de Turismo e Cultura de Bezerros, Hugo Pereira, participou, na última semana, de um encontro com secretários de turismo de oitos municípios que estão inseridos na “Região de Serras e Artes de Pernambuco”. O encontro teve como objetivo discutir o fortalecimento do setor e a criação de ações coletivas que promovam o turismo no interior do estado.

Hugo destaca que a presença de Bezerros na iniciativa é importante para que os municípios construam, juntos, o desenvolvimento da cultura, do turismo e principalmente da economia local, mantendo o potencial do interior em atrair turistas e visitantes o ano inteiro. “Reunir os secretários de turismo da região de Serras e Artes, além da iniciativa privada do trade, é fundamental para que as ações conjuntas, dentro dos calendários de cada município envolvido, tenham eficiência na divulgação para além das nossas divisas. Temos muito trabalho pela frente, na certeza, de que o cenário pós-pandemia, irá trazer bons frutos para nosso comércio, nossa cultura e nosso turismo”, destacou o secretário.

A diretora de comunicação da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico – APETURR, Liliane Costa, enfatizou a riqueza cultural e turística do estado de Pernambuco e que é hora de expandir essa informação, apresentando ideias e iniciativas para fortalecer o turismo regional, principalmente nesse momento pós-pandemia. Além disso, Bezerros também entrou para o “Programa de Desenvolvimento Territorial“, idealizado pelo Banco do Nordeste, sendo um dos três municípios selecionados para receber apoio creditício, visando o desenvolvimento da região e a elevação da qualidade de vida daqueles trabalhadores nas áreas turísticas, rural, formal e informal.

TEXTO: Vitória Carvalho / Gabriel Galvão.
FOTOS: Secretaria de Turismo e Cultura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar