O Centro localizado no bairro do Nobre conta com novos equipamentos e salas para sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia

O prefeito do município do Paulista, Yves Ribeiro, inaugurou nesta segunda-feira (28) o Centro de Reabilitação Adulto e Infantil do Nobre. Inicialmente, o espaço vai atender pessoas acometidas por síndromes pós-covid e crianças com deficiência.

O Centro de Reabilitação conta com novos equipamentos e salas de fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, por meio de encaminhamentos dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (Nasfs) e às Unidades de Saúde do município do Paulista.Também estiveram presentes na abertura a Secretária de Saúde, Terezinha Mousinho; o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro; o Secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes, e o presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Edinho.

“Serão atendidas especialmente as pessoas que tiveram quadros de moderado a grave de Covid-19, que precisaram ser internadas e que ficaram com uma série de sequelas, tanto motoras quanto cardiorrespiratórias. Também atenderemos as crianças de 0 a 12 anos com deficiência. Como exemplo, posso citar crianças com paralisia cerebral, transtorno do espectro autista, Síndrome de Down ou com alguma patologia que acarrete um atraso no desenvolvimento e necessite de algum tipo de estimulação que precise dos serviços que vamos oferecer aqui”, disse a Coordenadora dos centros de reabilitação do município, Ivy Ane Barbosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar