A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizou, na quinta-feira (10) e nesta sexta-feira (11), o plantio de 1.500 árvores em áreas verdes no município. A ação finaliza o calendário de programas da Semana Municipal do Meio Ambiente, iniciado no último sábado (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os bairros contemplados foram Maria Auxiliadora, Fernando Lyra e Vila Kennedy. Na ocasião, funcionários da Prefeitura realizaram o plantio e ficarão responsáveis pelo monitoramento do desenvolvimento das mudas. As espécies plantadas são de árvores nativas, como ipê rosa, trapiá, angico branco e pau-brasil.

A ação é parte integrante do convênio da Prefeitura de Caruaru com o Ministério do Meio Ambiente, através do Fundo Nacional do Meio Ambiente. “Nosso principal objetivo é a recuperação de mata ciliar e ampliação das áreas verdes no município”, explica o secretário executivo de Sustentabilidade, Ramon Abelenda.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, o investimento na pauta ambiental e ecológica é fundamental para o crescimento qualitativo da cidade. “Os benefícios de plantios como esse refletem, a médio e longo prazo, na beleza, bem-estar, saúde e temperatura do município”, afirma.

Foto: Janaina Pepeu

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar