Por Diego Lagedo – Pernambuco em Pauta

Postado por Marcos Lima Mochila

.

Nas próximas semanas, a CPI da Covid no Senado pode votar a convocação de prefeitos e ex-prefeitos cujas gestões são investigadas pela Polícia Federal.

O nome do ex-prefeito do Recife e atual secretário do Governo de Pernambuco, Geraldo Júlio (PSB), figura entre aqueles que devem ser convocados para depor na Comissão.

A exposição nacional que sofrerá com a devassa do Covidão do Recife no Senado pode sepultar de vez o sonho de Geraldo Júlio de chegar ao Governo de Pernambuco em 2022.

Diante de tantas investigações contra o mandato de Geraldo, que geram muitas incertezas, a Frente Popular de Pernambuco já prepara um outro nome para substituir o de Geraldo. A principal alternativa é lançar o secretário da Casa Civil, José Neto, para disputar o Governo de Pernambuco pelo PSB em 2022.

A adesão mais recente a José Neto veio do deputado Delegado Erick Lessa (PP), que disse, no programa de Alberes Xavier, que o secretário é unanimidade na Alepe.

Esta coluna já havia antecipado que, com o andar das investigações, a probabilidade de Geraldo não ser candidato em 2022 seria muito grande. A CPI pode ser a pá de terra que faltava para sepultar de vez o projeto de Geraldo Júlio. Mas caso ela não convoque os prefeitos, ainda restam as investigações da PF, MPF, CGU e TCU para acabar com os planos do socialista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar