No primeiro dia de uma nova agenda extensa pelo interior de Pernambuco, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, nesta terça-feira (11), em Lagoa Grande, ao lado da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista. Na ocasião, o parlamentar acompanhou o anúncio da publicação do edital de licitação das obras da recuperação da PE-574, no trecho que liga Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. A chamada “Rota do Vinho”, com extensão de 62 quilômetros, receberá investimento de R$ 31,8 milhões.

Na ocasião, o governador Paulo Câmara, que participou por videoconferência, acompanhou também o anúncio, pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, sobre o início da terceira etapa de melhorias da Enoteca Luigi Pérsico, na cidade considerada a ‘capital da uva e do vinho’. O local, que já passou por obras de urbanização e requalificação, agora receberá novo mobiliário. O espaço será um dos pontos de visitação inseridos no roteiro do Vale do São Francisco, apresentando a história do cultivo da uva no Sertão pernambucano.

Fernando Monteiro comemorou as conquistas com o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro; da vice-prefeita, Catharina Garziera, e do ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, grupo que contou com o seu apoio para as respostas positivas anunciadas nesta terça. “É uma satisfação imensa poder contribuir com quem trabalha com compromisso e responsabilidade”, afirmou o deputado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar