LIDERANÇAS DE FLORESTA PEDEM PERENIZACÃO DO RIACHO DO NAVIO


As mais importantes lideranças políticas do município de Floresta, no Sertão do Estado, estão solicitando a liberação das águas da Barragem do Muquém para perenizar o Riacho do Navio.
A solicitação encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro foi feita depois de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal. Os participantes do encontro foram até o local, onde verificaram a possibilidade de abertura das comportas.
Os vereadores entendem que a barragem, que recebe águas do Rio São Francisco, através do Projeto de Transposição, está cheia e pode encher também a barragem da Barra do Juá. Assim, o Riacho do Navio, tão cantado por Luiz Gonzaga, se tornaria perene.
A reunião conseguiu reunir o deputado estadual licenciado e secretário de Turismo Rodrigo Novaes (PSD) e o deputado Fabrizio Ferraz (PHS), tradicionais adversários políticos.
Rodrigo reconheceu a relevância do movimento e disse esperar que Bolsonaro atenda ao apelo. “As lideranças de nossa cidade estão unidas porque o pedido é importante. A liberação emergencial vai beneficiar milhares de famílias que precisam dessas águas”.
Fabrizio também ressaltou a necessidade da medida. “Uma iniciativa simples que irá atender as demandas hídricas de consumo humano e animal, beneficiar os agricultores e contribuir de forma direta para o desenvolvimento da economia local”.

VICE VAI ASSUMIR PREFEITURA DE ITAQUITINGA



O vice-prefeito Patrick José de Oliveira Moraes (PSD) deverá assumir na próxima semana, o cargo de prefeito de Itaquitinga na vaga do seu irmão, Pablo Moraes, morto em acidente automobilístico no sábado passado.
Patrick faz parte da mais tradicional família do Município. Ele é filho de José Vidal Moraes, o Zeca Moraes, que foi prefeito da cidade em três mandatos. O líder político faleceu aos 70 anos, em 2017, com problemas cardíacos.
Pablo, que já havia sido eleito em 2012, estava em seu segundo mandato.
ACIDENTE – O acidente, que causou a morte do prefeito, está sendo investigado pela Polícia Civil.
As primeiras informações indicam que ele estava sozinho no veículo, quando capotou ao desviar de uma motocicleta.
Ele seguia de Itaquitinga para Carpina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar