Obras serão iniciadas neste mês de maio e têm aporte de investimento de R$230 mil por meio de emenda do deputado federal Felipe Carreras, além da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

A Comunidade Quilombola do Castainho, em Garanhuns, ganhará uma nova quadra poliesportiva no início do segundo semestre. O equipamento será construído em uma parceria da Prefeitura de Garanhuns com a Ong love.fútbol e a Ferreira Costa, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que concede benefícios fiscais para que empresas privadas invistam aqueles recursos no desenvolvimento social por meio do esporte. A Lei foi sancionada em 2015 e permite que empresas contribuintes do ICMS patrocinem projetos com direito à remissão de até 5% do valor apurado deste imposto em cada período fiscal.

As obras devem ser iniciadas ainda neste mês de maio e a previsão de entrega é para o mês de julho. O deputado federal Felipe Carreras garantiu recursos na ordem de R$230 mil ao município, por meio de emenda parlamentar. O prefeito Sivaldo Albino recebeu a confirmação do deputado durante a agenda do fim de semana.

“Ficamos muito gratos pela concretização desta ideia porque será um equipamento muito importante para a comunidade do Castainho. Estamos falando não apenas da prática esportiva, mas do desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens. Continuaremos trabalhando para avançar ainda mais. Só temos a agradecer pela parceria do governador Paulo Câmara, do deputado Felipe Carreras e também da Ferreira Costa e da love.fútbol”, afirmou Sivaldo.

Foto: Thomas Ravelly

Arte: Lucas Monteiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar