Prefeito de Barreiros Carlinhos da Pedreira
O prefeito de BARREIROS Carlos Arthur Soares de Avellar Júnior, o “Carlinhos da Pedreira (PP), tem feito de tudo para administrar a cidade bem e vem conseguindo mas, devido as dívidas deixadas pelo ex-prefeito ELIMARIO FARIAS(PSB), uma delas com o INSS que ultrapassa a casa dos milhões, tem gerado o bloqueio nas contas do município e o resultado disso é a impossibilidade de realização do pagamento da folha de dezembro/2020 e também o décimo terceiro da saúde e educação que foi acordado com o Ministério Público.
Em reunião ontem (27) com o Ministério Público, sindicatos de classe e representantes do governo municipal, foi exposta as condições em que se encontram as contas da prefeitura no tocante aos BLOQUEIOS que vem sofrendo provenientes de débitos deixados pela antiga gestão, como também “cortes” nos repasses federais inclusive no FPM.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, este blog tomou conhecimento que existe por parte do prefeito um grande interesse em pagar a folha de dezembro e também o décimo terceiro mas, o que dificulta é exatamente a prefeitura não ter dinheiro em caixa e ter partes de seus repasses federais BLOQUEADOS. A prefeitura assumiu o compromisso de efetuar o pagamento e vem planejando com a gestão de finanças a possibilidade para tal.
ELIMARIO FARIAS recolhia o imposto dos funcionários, mas não repassava ao Instituto o dinheiro o que gerou uma dívida que Carlinhos como atual gestor terá que pagar ou melhor, já é descontada na fonte gerando assim BLOQUEIOS afora esses débitos dessa herança maldita, Elimario deixou também a folha de dezembro/2020 e o 13⁰ salário dos servidores sem pagar.
O Ministério Público entrou na JUSTIÇA para execução do acordo firmado com o Ex-prefeito para o pagamento da folha e do 13⁰ e que não foi HONRADO e também pede a justiça o pagamento da multa no montante de MEIO MILHÃO DE REAIS, na pessoa física de Elimario Farias. O Ex-prefeito terá que responder por essa irresponsabilidade e também desmando cometido em sua gestão.
“É lamentável que nossa administração esteja pagando pela irresponsabilidade do meu antecessor, que nos deixou de herança todas essas dívidas. A população BARREIRENSE precisa saber que o nosso dinheiro foi bloqueado não por falha da nossa administração, mas sim pelo não pagamento dos repasses do INSS deixados pelo ex-prefeito”, Pontuou Carlinhos da Pedreira, afirmando que assumiu o fardo e tem feito o impossível para ajustar essas contas da prefeitura e pagar aos servidores que tem direito aos vencimentos de dezembro/20 e 13⁰ salário e que gozam de seu respeito e admiração.
Carlinhos da Pedreira está preocupado com os bloqueios que vem sofrendo os recursos do FPM (Fundo de Participação Municipal) o que dificulta muito em sanar os débitos deixados pelos irresponsáveis que o antecederam.
Prefeito pede desculpas a todos e deixa claro que, está assumindo um desleixo, uma irresponsabilidade, um desvio da coisa pública que fora cometido por um grupo que nunca se preocupou ou se dedicou a BARREIROS. Afirma que irá honrar o compromisso assumido mas que, para isso carece da compreensão de todos.
Ficou acertada e fixada uma nova data para que a prefeitura apresente uma solução a curto ou médio prazo no sentido de sanar as dívidas da folha e décimo terceiro salário ainda do ano passado. O dia será 06/07/2021 com o acompanhamento do Dr. Júlio César (Promotor de Justiça) que de forma brilhante vem intermediando esta SITUAÇÃO.

Blog do Normando Carvalho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar