Empenhado desde o início da pandemia do coronavírus em ajudar o Brasil, Pernambuco e os municípios, o deputado federal André Ferreira (PSC-PE) atendeu ao apelo do prefeito de Sairé, Gildo Dias, e entregou três respiradores à cidade, obtidos por meio do Ministério da Saúde. Eles passam a equipar a Unidade Mista Olília Mendonça Souto Maior. Com isso, o município poderá atender casos de pacientes mais graves que, pela falta dos equipamentos, antes precisavam ser encaminhados para outras cidades.

Os respiradores serão utilizados nos cinco leitos exclusivos para o tratamento da Covid. Desde o início da pandemia, Sairé registrou um total de 307 casos confirmados da doença, sendo que sete dele morreram. Atualmente há três pacientes internados e outros 51 casos são acompanhados pelos agentes de saúde.
“Essa ação é muito importante. Tenho acompanhado a situação dos municípios e sei da necessidade de equipamentos como esse para o enfrentamento desta doença. O prefeito Gildo tem sido um batalhador e vem transformando Sairé. E estarei em Brasília sempre trabalhando em benefício desta cidade e de Pernambuco”, afirmou o deputado André Ferreira.

Além do prefeito Gildo Dias, participaram da entrega dos três respiradores a secretária municipal de Saúde, Vivian Quental; o secretário de Governo, José Carlos; os vereadores Boneco, Ednaldo da Internet, Nando de Everaldo, Zeca da Insurreição; além do diretor da Unidade Mista, Roberto Carlos.
As graves consequências da pandemia do coronavírus sempre preocuparam o deputado André Ferreira, que tem atuado na Câmara Federal para reduzir os efeitos negativos da crise sanitária, principalmente na população. Uma das ações foi o projeto, aprovado pela Câmara dos Deputados, que tornou obrigatória a inclusão das famílias de baixa renda na Tarifa Social da Conta de Energia, reduzindo as contas de luz em até 65%.

Pernambuco em Pauta
Foto: Divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar