E os bastidores da política de 2022 não param. Crescem às especulações a respeito de um provável nome como vice no campo oposicionista seja quem for o candidato a governador apresentado.O nome que mais cresce na banca de apostas é o da deputada estadual Clarissa Tércio. Atualmente deputada estadual no estado do Pernambuco e líder da bancada do Partido Social Cristão na ALEPE.
Em 2018 foi eleita deputada estadual no Pernambuco, pelo PSC, com 50.789 votos. Na Assembleia Clarissa ganhou notoriedade pelas posições duras e firmes contra o governo de Pernambuco e inclusive teve o seu nome lembrado para disputar a prefeitura do Recife em uma chapa que seria totalmente de direita. Clarissa ainda é filiada ao PSC do deputado André Ferreira, mas seu esposo o vereador Junior Tercio é filiado ao PODEMOS.
Clarissa é defensora ferrenha do presidente Jair Bolsonaro e com isso tem conquistado cada vez mais essa parcela do eleitorado que defende o presidente e vai assim cacifando o nome para compor a chapa majoritária da oposição que deve ser liderada por Miguel Coelho, Anderson Ferreira ou Raquel Lyra. Como a prefeita de Caruaru ainda não deu demonstrações públicas de que tem disposição para entrar no pleito a cabeça de chapa deve mesmo ficar entre Miguel e Anderson.
Clarissa é uma das grandes defensoras das bandeiras do conservadorismo e cristianismo no estado e teve destaque quando foi uma das vozes contra o decreto estadual que não reconheceu as igrejas como serviço essencial e deixou os templos sem cultos presenciais durante onze dias. Sua atuação repercutiu positivamente no meio evangélico e também entre alguns católicos. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar