Por Carlos Ferreira

.

Decolou para iniciar sua jornada rumo ao Brasil mais um Airbus A320 que comporá a frota da Itapemirim Transportes Aéreos. Segundo dados da revista alemã Skyliner, o jato de número de série 2359 que no Brasil será matriculado PS-AAF, decolou hoje (14) de Jacarta, onde estava armazenado, para Nova Delhi.

A aeronave ainda tem a matrícula VT-IDP, de sua antiga operadora, a IndiGo, como mostram as informações de rastreamento de voos do RadarBox. Ainda não há detalhes sobre as demais escalas do jato antes de chegar ao Brasil, mas ele pode ser acompanhado por esse link.

Status atual da frota

A frota da Itapemirim deverá ser composta, inicialmente, por dez Airbus A320. Atualmente, há quatro aeronaves do modelo já entregues ou em processo de entrega, conforme inventário da Skyliner, a saber:

PS-SPJ (msn 2589), 15 anos, ex-EC-LQK: Já está no Brasil, onde aterrissou no final de fevereiro. Foi pintado nas cores da Itapemirim em São José dos Campos;

PS-SFC (msn 2156), 16 anos, ex-OE-ILK: no final de fevereiro decolou da Espanha e atualmente está em Kansas City, nos Estados Unidos.

PS-ITA (msn 2395), 15 anos, ex-OE-ILV: decolou em 15 de março rumo aos Estados Unidos. Plataforma de rastreamento RadarBox registrou o roteiro da aeronave.

PS-AAF (msn 2359), 16 anos, ex-VT-IDP: decolou em 14 de abril de Jacarta para Delhi.

As outras seis aeronaves permanecem em locais de armazenamento ao redor do mundo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar