“Existia um projeto com Paulo Câmara de concluir o segundo mandato do Governador com a educação do estado”, disse o ex-secretário Estadual de Educação, e agora atuando na mesma pasta na prefeitura do Recife, Fred Amâncio. “O governador deu uma prioridade muito grande na educação, ficando em primeiro lugar do IDEB nacional”, ressaltou. Para alcançar esses números foram priorizados projetos importantes na área.

O secretário revelou que a transição do estado para a gestão de João Campos aconteceu de maneira tranquila. “Eu realmente acredito na vontade de João Campos de avançar ainda mais, de fazer um novo ciclo de transformações na educação do Recife”, pontou.

Ele destacou os desafios e metas a serem alcançadas na gestão de Campos e que serão anunciadas ainda este ano. “O nosso prefeito João Campos tem metas bastantes audaciosas”. A ampliação de creches para dobrar a oferta de vagas, onde já estão sendo testados diversos modelos para essa implementação. A construção de novas unidades de ensino e de tempo integral fazem parte deste planejamento.

Amâncio defende uma aceleração da vacinação para os profissionais da educação. “Eles estão nos grupos prioritários de vacinação, nossa luta é para que eles estejam nos primeiros grupos”, pontuou. “Nosso prefeito João Campos enviou nas primeiras semanas do ano um ofício ao Ministério da Educação e da Saúde, no sentido que os profissionais da saúde sejam priorizados ainda mais”, assegurou.

Fred ressaltou que Campos está firme na intenção de adquirir as vacinas diretamente pelo Recife para assegurar a imunização dos servidores da educação. “Hoje as diretrizes seguem o plano nacional de imunização”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar