Município sertanejo é o que mais vacinou entre as 169 cidades do interior de Pernambuco contra o coronavírus

Por Jr. Vilela

Postado por Marcos Lima Mochila

Anunciado na quarta (17) pelo prefeito Miguel Coelho, o plano de aceleração da vacina contra a covid-19 promoveu um salto no ritmo da imunização dos petrolinenses. Só nos últimos cinco dias, mais de 5 mil idosos com idade a partir de 72 anos receberam doses do imunizante. Com isso, a cidade sertaneja alcançou 25.690 doses aplicadas, volume que representa a maior entre todos os 169 municípios do interior de Pernambuco.

Após superar as duas primeiras metas (4 mil doses em cinco dias e alcançar idosos dos 72 anos), o plano de aceleração avançará nas próximas semanas. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Miguel Coelho se reunirá com a equipe da Secretaria de Saúde para definir um novo calendário para baixar ainda este mês até a faixa dos 67 anos.

Segundo o gestor municipal, o ritmo mais ágil da vacinação foi conseguido por três fatores: ampliação dos pontos de atendimento, uma nova logística do trabalho e a chegada de mais estoques de imunizantes. Um novo patamar deve ser alcançado com o aumento do agendamento virtual pelo site vacinacaopetrolina.tisaude.com nas próximas etapas da imunização. “As equipes da Secretaria de Saúde fizeram um grande e necessário esforço nos últimos dias para que a vacina chegasse a mais idosos, que são nosso público prioritário junto com os trabalhadores da saúde. Queremos avançar mais neste mês e reduzir a faixa etária para 67, caso cheguem vacinas suficientes. Petrolina tem feito um trabalho exemplar desde o começo da pandemia, tendo a menor mortalidade por coronavírus no Nordeste. Agora, nosso objetivo principal é vacinar o mais rápido possível, pois isso significa salvar vidas”, destaca o prefeito Miguel Coelho. Fotos: Alexandre Justino

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar