Melhor do que falar da nova edição da Revista Total é antecipar a divulgação do seu Editorial

Por Marcos Lima Mochila

.

EDITORIAL

Finalmente, depois de quase um ano de pandemia, a Humanidade começa a ter acesso à vacina que poderá salvar muitas vidas.

É óbvio que, para se atingir quase 8 bilhões de habitantes, que é a população mundial, não basta um passe de mágica. Para que se consiga vacinar toda a população, isso vai demandar um certo tempo – que não será curto -, mas o simples fato de se saber que já foi iniciada vacinação já nos causa um grande alívio.

Para alcançar a imunização coletiva, a estimativa é de que o Brasil precisará vacinar cerca de 70% da população. Até agora, foram 5,24 milhões de pessoas, segundo dados do Our World In Data, organização mundial que compila as informações sobre a Covid-19 de todo o mundo.

Para alcançar a meta, esse número terá que se multiplicar por 30, ou seja, em torno de 150 milhões, para uma população de aproximadamente 210 milhões de brasileiros.

Só nos resta, portanto, ter fé e paciência.

Mas, como o mundo não pode parar, a Revista Total também segue esse preceito e não está parada em seu objetivo de tornar-se um veículo de comunicação nacional.

Nesta edição, trazemos uma matéria especial, e entrevista exclusiva, com Sidney Piva, o entusiasmado novo dono do Grupo Itapemirim, que iniciará este mês uma nova operação no mix de prestação de serviços da empresa: o transporte aéreo de passageiros, através da ITA Transportes Aéreos.

A ITA, que deverá operar com dez aviões – e recebeu o primeiro no último dia 20 de fevereiro -, fará seu 1º voo oficial entre os dias 17 e 30 de março, partindo de Vitória (ES). Inicialmente, irá operar com voos para Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Nosso redator, Marcos Lima Mochila, também conseguiu localizar o homem que criou o boneco Capitão Brasil, inspirado no “Véio da Havan” – que deverá ser um dos nossos próximos entrevistados -, e conta como nasceu essa ideia.

Também temos duas estreias de colunistas nesta edição: o competente jornalista e cronista esportivo Beto Lago, editor da Revista Torcida e do Jornal Torcida, e o renomado Dr. Ney Araújo, advogado Previdenciarista e Trabalhista.

Começamos a visitar os prefeitos pernambucanos para acompanharmos sua gestão nesse início de ano, e ainda com uma pandemia a enfrentar. Prestes a completar 90 dias à frente das prefeituras, prefeitos como Helbinha (Trindade), Márcia Conrado (Serra Talhada), Carlinhos da Pedreira (Barreiros) e Paulo Roberto (Vitória de Santo Antão) vêm mostrando muita disposição para o trabalho por suas cidades.

Vamos continuar acompanhando e divulgando o trabalho de todos os gestores do nosso Estado e de outros onde a revista está circulando. 

Para nos encher – nós, os pernambucanos -, de orgulho e inflar nosso ego, trazemos ainda matérias especiais com dois grandes artista nacionais, ambos pernambucanos: Maciel Melo, o ‘Caboclo Sonhador’, e Givaldo Reppolho, um dos maiores percussionistas do mundo.

Enfim, mesmo que nos acusem de batermos sempre na mesma tecla: “é edição pra se ler, se emprestar pra os amigos e guardar como um excelente documento”.

Um grande abraço,

Marcelo Mesquita

Cada vez mais aumentando o seu raio de distribuição, a Revista Total também está preparando algumas promoções especiais para assinantes, o que estaremos divulgando ainda este mês. E tratam-se de promoções também com cunho social e em prol dos clubes de futebol do Brasil, mormente num momento como o que estamos atravessando, com a pandemia interferindo na vida de todos os habitantes do planeta e, por conseguinte, dos nossos clubes de futebol. Aguardem!

Por enquanto, para aqueles que estão mais ansiosos pela Edição 112, estampamos as duas capas e o Editorial, para aplacar um pouco a ansiedade dos nossos leitores que, mais do que nunca, estão ansiosos também pela distribuição quinzenal de nossa revista “mais querida do Estado”, que se iniciará a partir de abril.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar