Setenta e sete anos de vida completados em janeiro, Lia de Itamaracá, patrimônio vivo da cultura pernambucana, conversa com a jornalista e escritora Michelle de Assumpção neste domingo (14), às 16h40, sobre o livro Lia de Itamaracá: nas rodas da cultura popular, biografia lançada pela Cepe Editora em 2020. O bate-papo acontece dentro do Festival O Canto da Sereia, realizado pelo Centro Cultural Estrela de Lia em parceria com o Clube Metrópoles e Som da Rural, e que conta com apoio cultural da Companhia Editora de Pernambuco. A conversa será transmitida pelo canal oficial da cantora no YouTube.
Livro que integra a Coleção Perfis, Lia de Itamaracá: nas rodas da cultura popular, apresenta em 216 páginas a história de vida e resistência de um dos maiores ícones da cultura popular, nacionalmente reconhecida como rainha da ciranda mesmo antes de cantar. É resultado de uma cuidadosa pesquisa feita por Michelle ao longo de um ano e que também faz um importante resgate da ciranda, expressão cultural nascida no litoral e Zona da Mata pernambucana, e de seus outros mestres.
“Acompanho a trajetória de Lia de Itamaracá a mais de vinte anos, desde que a entrevistei e assisti a seu show, pela primeira vez, em 1998, no Festival Abril pro Rock. Escrever sua biografia significou pra mim confirmar a grandeza e importância desta artista para a cultura pernambucana, nordestina e brasileira. Ao longo desses anos, o nome de Lia foi se fortalecendo na proporção de sua atuação no meio artístico”, destaca a autora.
Para Michelle de Assumpção, estar ao lado de Lia, no festival que comemora os 77 anos de vida da cantora e compositora, tem valor significativo. “Representa de novo poder mostrar que quanto mais o tempo passa, mais Lia cria, inventa, encanta, e deixa sua marca indelével na história da cultura de sua geração e do seu povo”, atesta.
A programação completa do Festival O Canto da Sereia, que acontece neste sábado (13) e domingo (14), está disponível nas redes sociais de Lia (@liadeitamaracaoficial).

Contato para entrevistas:
Michelle de Assumpção (autora): 81. 995445859
Assessoria de Imprensa: (81) 3183-2770
 
Roziane Fernandes: (81) 9.9748-6072/
roziane.fernandes@cepe.com.br

Carolina Botelho: (81) 9.8666-5106/
carolina.botelho@cepe.com.br

Moema Luna: (81) 9.9967-9743/
moema.luna@cepe.com.br

Cleide Alves: (81) 99966-1916/
cleidealves@cepe.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar