A partir da próxima segunda-feira (15/03), os moradores da Vitória de Santo Antão a partir de 78 anos poderão começar a se vacinar. Além deles, os profissionais de saúde de nível superior e técnico em atuação nas clínicas privadas do município também passam a receber as doses. A ampliação para esses grupos deu-se por conta da chegada de uma nova remessa da Coronavac.
Mas atenção, a partir de agora, as pessoas deverão se cadastrar para agendar o dia e hora de receber a imunização, no site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br/.
“Essa iniciativa é essencial neste momento quando iremos começar a aumentar a quantidade de pessoas que estão entre o público-alvo do processo de imunização”, explicou o secretário de Saúde, Eudes Lorena.
A vacinação seguirá ocorrendo exclusivamente no drive-thru do Samu, na Avenida Henrique de Holanda, de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 12h às 17h. A exceção são os casos em que os idosos não podem se locomover, nessa circunstância a vacinação acontece a domicílio.
Para se cadastrar no site, os profissionais de saúde precisarão inserir no sistema CPF, carteira do conselho de classe, documento com foto e declaração de vínculo com uma clínica da cidade. Já os idosos não precisam cadastrar documentos no site, basta agendar e, no dia, levam o comprovante de residência, documento com foto e CPF.
“Pedimos aos jovens que ajudem seus idosos a se cadastrarem no Vacina Vitória, mas ainda assim vamos manter a opção de marcação para os idosos por meio do tele-covid, somente para os idosos”, destacou o prefeito Paulo Roberto.
Essa parcela da população poderá continuar ligando para o (81) 9.8491-3633, e o cadastro será realizado através dos atendentes da linha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar