Deputados e senadores vão definir nesta segunda-feira (01) quem comandará as duas casas nos próximos dois anos. O Senado será a primeira Casa a definir o novo presidente, com a eleição marcada para começar às 15h. Já a Câmara começa a definir quem será o futuro presidente a partir das 19h. 

O Blog do Alberes Xavier acompanha de perto os preparativos para as eleições, que contam com segurança reforçada da Polícia Legislativa do Senado Federal, inclusive com o auxílio de cães farejadores nas dependências do Congresso Nacional. De acordo com servidores do Senado Federal, nunca antes foi visto esquema de segurança tão reforçado para um pleito na Casa.

No Senado, a disputa está polarizada entre a Simone Tebet (MDB) e o Rodrigo Pacheco (DEM) e promete um duro embate. Já na Câmara Federal a disputa tende a ser protagonizada pelas figuras do líder do chamado Centrão, Arthur Lira (PP), e o de Baleia Rossi (MDB), candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que tenta emplacá-lo como sucessor.

CREDENCIADOS – O Blog do Alberes Xavier e o programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios foram os primeiros veículos de imprensa do interior de Pernambuco a se credenciarem para cobrir os trabalhos do Congresso Nacional neste ano de 2021, reafirmando o compromisso de levar informação séria e de qualidade ao povo pernambucano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar