Para atingir esse objetivo, a prefeita tem percorrido toda a Região, em busca dos apoios dos prefeitos locais

Por Marcos Lima Mochila

.

A prefeita Dayse Juliana, prefeita reeleita de Primavera, está em plena campanha com vistas à eleição para a presidência do CONSUL.

O COMSUL foi criado em 2009 e instalado em 2010. Inicialmente com sede em Palmares, teve 22 dos 24 municípios da Zona da Mata Sul pernambucana consorciados. Atualmente, 17 cidades fazem parte do consórcio que agora se situa no município de Ribeirão.

O COMSUL tem hoje um papel que contribui para a ampliação do alcance e da efetividade das políticas e dos recursos nelas aplicados, uma vez que pode permitir ação cooperada e maior racionalidade na execução de serviços em áreas como saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura, entre outras políticas.

De forma específica e com grande destaque, os consórcios públicos são vistos como instrumento privilegiado para apoiar a agenda de desenvolvimento do país. Com o poder de gerir parcerias entre os municípios para a realização de ações conjuntas, eles criam uma forma de superar a atomização de municípios e recobrar escalas produtivas e financeiras adequadas.

Em muitos casos, mesmo sendo possível ao município atuar isoladamente, pode ser muito mais econômico buscar a parceria com outros, possibilitando soluções que satisfaçam todas as partes com desembolso menor e melhores resultados.

Dayse Juliana, atual tesoureira do consórcio, já é considerada praticamente eleita, haja vista que conta com o apoio da maioria dos consorciados.

Ela tem percorrido toda a Região da Mata Sul, visitando os prefeitos e conquistando mais apoios.

“O dia de hoje foi muito proveitoso, quando recebi o apoio de grandes lideranças da Mata Sul na indicação à presidência do COMSUL. Tive a honra de estar com o prefeito Noé Magalhães, em Água Preta,

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

com a prefeita Ridete, em Jaqueira,

.

.

com o prefeito Júnior de Beto e o vice Luciano Júnior, na cidade de Palmares.

.

.

..

Também estive com o Prefeito Alvinho Porto, na cidade de Quipapá”, relatou a candidata.

“Com todos eles, conversamos sobre o crescimento da nossa Região e também sobre a indicação da chapa que lançou meu nome à presidência do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL”, completou Dayse Juliana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar