Com uma trajetória meteórica na política, Romerinho Jatobá tem apenas 34 anos de idade e está no terceiro mandato como vereador do Recife, tendo ocupado a secretaria de Habitação na primeira gestão de Geraldo Julio, e na legislatura passada ocupou a primeira-secretaria da Casa José Mariano.
A passagem pela primeira-secretaria entre 2019 e 2020 foi suficiente para fazer de Romerinho Jatobá um nome de credibilidade entre os pares. A forma como atendeu às demandas dos colegas no período em que ocupou o posto na mesa diretora cativou os demais parlamentares e o credenciou para ser eleito na última sexta-feira como presidente da Casa José Mariano.
Um colega em reserva faz observações em relação ao perfil do ex-presidente Eduardo Marques e do novo presidente Romerinho Jatobá, onde o primeiro era centralizador e não possibilitava diálogo com os colegas, diferente de Romerinho que é bastante solícito a todos aqueles que lhe procuram, buscando dar uma solução imediata, sendo transparente com o vereador quando pode ou não atender a solicitação.
A expectativa dos colegas é de que Romerinho Jatobá desempenhará uma gestão diferenciada à frente da Câmara Municipal do Recife, devolvendo o protagonismo à Casa e possibilitando aos vereadores a condição de serem ouvidos e efetivamente representados pela mesa diretora nas demandas que aquele poder apresentará ao executivo e à sociedade como um todo.

blog do Edmar Lyra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar