No foco estão obras inacabadas e demandas da saúde e educação

Desde o primeiro dia do ano, o prefeito recém empossado de Moreno, Edmilson Cupertino (PSB), vem reunindo a equipe para fechar as metas dos 100 primeiros dias de mandato. No foco do gestor estão as obras paralisadas desde 2020. Ele vem percorrendo as secretarias verificando a situação de como foram deixadas as pastas do município. Uma delas foi a de saúde, onde foram encontrados produtos vencidos, EPIs estocados e ambulâncias abandonadas.

No caso dos veículos, Edmilson afirmou que eles poderão ser recuperados e em poucos dias voltar a servir a população. Um deles é do SAMU rural, que tem tração nas 4 rodas. “Moreno tem uma extensa área rural e esse tipo de veículo é ideal para atender quem mora nessa localidade. Esses carros vão passar por manutenção para voltar ao trabalho” disse.

Outra frente de trabalho são as obras inacabadas, que são frutos de convênios com a Caixa, que giram em torno de R$ 10 milhões. A intensão do gestor é de entregar pelo menos três dessas obras até abril. “Estamos analisando como está cada convênio. São ruas, praças e outros equipamentos públicos que deveriam ter sido concluídos desde o ano passado. Montamos um grupo de trabalho para resolver o que tiver que ser resolvido para que as obras voltem e sejam concluídas” explicou.

Edmilson ainda disse que a equipe está empenhada para resolver os problemas e atender a população. Ele lembrou que o time de secretários foi escolhido pela capacidade técnica, além de serem morenenses.

Até o próximo dia 8 as secretarias deverão fazer um relatório que mostrem a situação financeira, estrutural, de recursos humanos e material. Como esses dados Edmilson espera poder anunciar as metas para os 100 dias de governo já na segunda semana de janeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar