Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) e além da estrutura administrativa, foram apresentados planos de ação e modelo de gestão

Por Marcos Lima Mochila

.

O prefeito eleito do Moreno, Edmilson Cupertino (PSB), anunciou nesta quarta-feira (30) os nomes que vão compor o secretariado de seu governo a partir do dia 1º. O socialista mexeu em algumas pastas, fundiu outras e criou a de Agricultura e Meio Ambiente. No total, a nova estrutura terá 9 secretarias, a mesma quantidade da administração de seu antecessor. Porém, haverá uma redução nos custos, que vai girar por volta dos R$ 180 mil/ano. Isso foi possível graças à redução de cargos comissionados e a nomeação de uma das pastas do vice-prefeito, José Jeronimo (Patriota), que receberá o subsídio do seu cargo eletivo. Só ele, a economia será de R$ 96 mil anual.

Na reforma administrativa, que deverá ir na próxima semana para a Câmara, também já está previsto que os vencimentos dos comissionados não sofrerão reajustes. Esses valores são os mesmo praticados desde 2013.

Ao anunciar os nomes, Edmilson lembrou que um de seus compromissos de campanha era valorizar os profissionais morenenses. “Conseguimos montar uma equipe 100% do município. Só quem é daqui sabe da nossa realidade, do que é preciso para mudar Moreno” disse o prefeito eleito. “Tem que ouvir e atender a população. Sabemos que os desafios são enormes. Mas juntos vamos conseguir elevar o nosso município para um patamar que tanto sonhamos” completou.

Ainda durante o encontro, foi discutido o modelo de gestão que será implantado na nova gestão e os planos de ação para os primeiros cem dias de governo. “Temos que retomar as obras (25 no total), temos que reformar postos de saúde e escolas, temos que ir em busca de novos projetos e financiamento.  Enfim, o trabalho será pesado. Mas acredito na capacidade de todos”, finalizou Edmilson.

Veja a relação anunciada:

Sec Assistência Social – Ciro Reis

Administração e Defesa Social – Erigerson Negromonte

Cultura, Turismo e Esportes – Evandro Paz

Saúde – Deise Silva

Educação – Nalva Verás

Morenoprev – Elisangela Trindade

Distrital – Diego Gustavo

Agricultura e Meio Ambiente – José Jerônimo

Procuradoria – Marcos Gadelha Jr

Governo e Planejamento – Italo Thierry

Obras e Serviços Públicos – Fernando Garcia

Finanças – Jamerson Melo

Controladoria – Rodrigo Vieira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar