O único partido que deu um movimento político na eleição municipal de 2020 foi o Republicanos, presidido pelo deputado federal Silvio Costa Filho. A legenda passou a integrar a Frente Popular de Pernambuco após convite do deputado federal João Campos, prefeito eleito do Recife.
No momento do anúncio do apoio do Republicanos, o PSB estava em um dos momentos mais difíceis, mas mesmo assim, Silvio oficializou a aliança em torno da candidatura de Campos. Mas como na vida o maior risco é não correr riscos, Costa Filho não só apoiou João Campos como participou ativamente de sua eleição, quando até alguns aliados de longas datas não acreditaram na vitória do socialista, principalmente após o resultado do primeiro turno.
Além de acreditar desde o primeiro momento e trabalhar para que João fosse eleito prefeito, Silvio trabalhou pelo fortalecimento do Republicanos, que saiu das eleições sendo o partido que mais cresceu no Estado. Saindo de 0 em 2016, para 14 prefeitos em 2020. Além disso, o grupo do parlamentar, reúne 20 prefeitos em todo o Estado, sendo seis de outras legendas.
O parlamentar, que tem se destacado pelo trabalho que vem realizando na Câmara dos Deputados, na articulação dos municípios junto ao Governo Federal, sai dessa eleição fortalecido e já tem o nome lembrado entre os atores políticos que podem estar no quadro majoritário das eleições 2022.

blog do Edmar Lyra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar