DO G1

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para a prefeitura do Recife, no 2º turno das Eleições 2020:

João Campos (PSB): 50%

Marília Arraes (PT): 50%

Em relação aos levantamentos anteriores do Datafolha, divulgados em 19 de novembro e em 26 de novembro:

João Campos (PSB): tinha 45%, subiu para 48% e, agora, tem 50%

Marília Arraes (PT): tinha 55%, desceu para 52% e, agora, tem 50%

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Votos totais

Nos votos totais, que incluem os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou nulo, os resultados foram os seguintes:

João Campos (PSB): 42%

Marília Arraes (PT): 42%

Branco/nulo/nenhum: 12%

Não sabe: 4%

Em relação aos levantamentos anteriores do Datafolha, divulgados em 19 de novembro e em 26 de novembro:

Marília Arraes (PT): tinha 41%, subiu para 43% e, agora, tem 42%

João Campos (PSB): tinha 34%, subiu para 40% e, agora, tem 42%

Branco/nulo/nenhum: tinha 21%, desceu para 13% e, agora, 12%

Não sabe: tinha 3%, subiu para 4% e se manteve em 4%

Número do candidato

A pesquisa também perguntou aos eleitores o número que eles pretendem digitar na urna eletrônica para confirmar ou anular o voto para prefeito do Recife. Confira os números:

Total de entrevistados

Menções corretas: 93%

Incorretas: 1%

Não sabe o número: 4%

Não sabe anular: 2%

Marília Arraes

Menções corretas: 96%

Incorretas: 1%

Não sabe: 3%

João Campos

Menções corretas: 93%

Incorretas: 1%

Não sabe: 6%

As perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

Entrevistados: 1.803 eleitores do Recife

Quando a pesquisa foi feita: entre 27 a 28 de novembro

Registro no TRE: PE-08731/2020

Contratantes da pesquisa: TV Globo e jornal “Folha de S.Paulo”

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

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