Postado por Marcos Lima Mochila

.

Como o programa Ponto de Vista já havia anunciado desde antes das eleições, o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, convidou o Coronel Meira para assumir o comando da sigla, em Pernambuco. A decisão foi tomada seis dias após o ex-senador Armando Monteiro, membro do partido, declarar apoio à candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT).

“Não temos nada a dizer sobre Armando Monteiro, mas a ideologia dele não bate com os principios do nosso PTB. Então ele está sendo retirado”, disse Coronel Meira. “Nós vamos montar uma nova comissão, um novo partido e um novo diretório municipal”, comentou.

Para o Coronel, Armando Monteiro é da esquerda e não conservador, como diz ser.  “Ele admite tudo o que a esquerda fez, tudo o que Lula e o PT fizeram de ruim para o nosso Brasil”, concluiu.  

Por meio de áudio, Roberto Jefferson (PTB) destacou o seguinte: “Quero que o senhor [Cel. Meira] exerça a função de presidente provisório para esclarecer – enquanto nós montamos um caminho -, essa dúvida que ficou aí do apoio do PTB à candidata petista”. Ele complementou: “Em setembro passado, a reunião da Executiva Nacional estabeleceu que o PTB não apoiará, nem se coligará com partidos que integram o foro de São Paulo, como é o caso do PSB, que disputa a eleição em Pernambuco, e é o caso do PT, no segundo turno”. 

Convidado por Roberto Jefferson, presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, o Coronel Meira que foi pré-candidato ao governo de Pernambuco em 2018 e concorreu ao pleito de vereador no Recife, em 2020, assumirá o comando do PTB ainda este ano.

Defensor das bandeiras conservadoras: Deus, Pátria e Família e crítico ferrenho das pautas do Foro de São Paulo, o nome do Coronel Meira foi escolhido para reorganizar o PTB em Pernambuco. “Fico honrado e feliz pelo convite feito a minha pessoa e tenha a certeza de que vamos trabalhar a mudança no PTB em nosso Estado, e consequentemente fortalecer o partido em Pernambuco”.

Procurado pela Redação do Blog Revista Total, Roberto Jefferson comentou: “Coronel Meira, será a voz dos conservadores e a fará chegar em todo Pernambuco de maneira retumbante para que todos possam escutá-la e ouvi-la”, disse Roberto Jefferson, que ainda informou mudanças estatutárias, no qual, dentre outras, dissolveu os diretórios Estaduais e Municipais, destituindo, inclusive, seus líderes para nova adequação.

Neste sentido, foi oficialmente vedado aos participantes do PTB, no Diretório Nacional, nos diretórios regionais e municipais, apoiar ou coligar com os partidos que integram o Foro de São Paulo, negando apoio ao PT e PSB no segundo turno no Recife.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar