Este foi o resultado detectado pelas equipes da Revista Total que executaram os Estudos Técnicos na cidade e concluíram que é isto o que a população deseja

Por Marcos Lima Mochila

.

            Petrolândia, a Capital Pernambucana da Coconicultura, dada à grande produção de cocos, está localizado às margens do Rio São Francisco, no Vale do São Francisco pernambucano, a uma distância de aproximadamente 404 km da capital pernambucana.

            Com destaque nos setores da indústria, comércio, agropecuária e turismo, a cidade abriga a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

            Segundo dados sobre o produto interno bruto dos municípios, divulgado pelo IBGE referente ao ano de 2011, a soma das riquezas produzidos no município é de 631.870 milhões de reais (19° maior do estado). O PIB per capita do município é de 19.212,21 mil reais, um dos maiores do Estado, figurando no 6° lugar.

            Um cidade com toda esta pujança, além da complexidade de ser pouco habitada, com aproximadamente 37 mil habitantes (IBGE?2020), distribuídos em sua área total de 1.056,595 km², o que corresponde a uma baixa densidade de 34,9 hab./km², precisa de um gestor que busque, através de ações pontuais, acelerar o seu desenvolvimento, prover a cidade de uma estrutura capaz de atrair empresas e indústrias que disponibilizem emprego e renda para a população, fazendo com que atraia também novos moradores para a incrementação de sua produção e de seu comércio.

            Todos esses fatores foram devidamente levantados por um candidato que não quer, apenas, administra a cidade: quer fazer muito mais, para que ela se torne uma referência na Região em que está localizada, utilizando-se de tudo que ela oferece e indo em busca de mais, externamente.

            Este candidato é o Dr. João Lopes Gonçalves, médico há 32 anos, que já foi prefeito de Floresta e, como candidato a deputado estadual, foi o mais bem votado da história de Petrolândia.

            Aos 59 anos de idade, Dr. João é casado com a Sra. Flaviany Gonçalves, com quem tem 4 filhos e, nas eleições deste ano, é candidato a prefeito em Petrolândia-PE, pelo PT – 13 – Partido dos Trabalhadores, na Coligação Petrolândia Vai Sorrir de Novo, composta pelo Podemos / PSL /Avante e PT, tendo como seu candidato a vice Lulão França (Avante).

            Como médico, Dr. João já realizou mais de 40 mil cirurgias e, como cidadão, já foi homenageado com 6 títulos de cidadão, em cidades da região.

            Em seu currículo político Dr. João, que vive em Petrolândia desde 1989, há 31 anos, portanto, com profundo conhecimento das necessidades da população petrolandense, já tem a marca de um grande benefício prestado à cidade, com a criou da Clínica São Thiago que, posteriormente, tornou-se o Hospital IBVASF.

            Quando jovem, Dr. João sofreu um acidente numa máquina de cilindrar massa de pão que quase lhe fez perder a mão esquerda, o que lhe deu mais força para procurar cuidar cada vez mais da população, socorrendo-a nos momentos mais difíceis.

            Dr. João assumiu a Prefeitura de Floresta durante nove meses, após o falecimento do prefeito de sua chapa. Durante aquele período, foi o prefeito que mais calçou ruas e recuperou todas as estradas do município. Também criou o Hospital Pe. Evaldo Bette, realizou diversas cirurgias, implantou posto de telefonia e diversas eletrificações rurais (nesse tempo não existia o Programa Luz Para Todos). Fez aquisições de 2 ambulâncias, 2 máquinas mecânicas para produção de leite de soja, área para construção do terminal rodoviário de Floresta e instalação da Junta de Conciliação do Trabalho, dentre outras realizações.

            Saiu sem deixar dividas, deixando recurso em caixa e com as contas aprovadas sem nenhuma ressalva pelo TCE.

            Mostrou, portanto, em nove meses, do que é capaz e é por isso que é, nestas eleições, o mais capacitado para assumir o comando de Petrolândia.

            E é nisso que a população acredita e, como foi observado durante os estudos técnicos realizados na cidade, a população o fará o prefeito de Petrolândia.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar