Por Marcos Lima Mochila

.

Em seu discurso, o ex-governador ressaltou que Recife é a capital da corrupção

O Caxangá Ágape promoveu nesta quarta-feira (21), um jantar festivo em homenagem a Mendonça Filho, ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da Educação, candidato a prefeito do Recife. O evento realizou-se no Restaurante Alphaiate, localizado no primeiro andar do Espaço Califórnia, na Avenida Boa Viagem.

A deputada estadual Priscila Krause, vice da chapa de Mendonça, também foi homenageada com o título de Cidadã Agapeana.

A ideia e a coordenação foi do presidente emérito do Ágape, Braga Sá, e contou com a presença de Armando Monteiro, Kennedy Barreto – presidente do Caxangá Ágape, Fernando Caldas, do Movimento Resgata Brasil, além de diversos apoiadores do candidato e muitos outros agapeanos, que fizeram questão de prestigiar Mendoncinha e Priscila

Na oportunidade, o candidato do DEM endureceu o discurso em direção ao candidato governista, o socialista João Campos, ao afirmar que o PSB transformou Recife na pior capital do Nordeste. “Recife saiu da condição de Veneza Brasileira, que tanto nos orgulhava, para a cidade dos mortos, sem vida, sem turismo, com o seu centro abandonado e seu patrimônio vilipendiado”, afirmou.

O ex-governador disse, ainda, que Recife virou a capital da corrupção, centro de seis operações da PF e que o prefeito usou o dinheiro da pandemia abrindo hospitais de campanha para desviar dinheiro público com contratos superfaturados e que Recife virou a capital da indústria das multas. “O presente que recebemos desta gestão foi pagar o IPTU de 2021 antecipado”, ironizou.

“Recife tem que se livrar dessa hegemonia montada por um grupo que quer se perpetuar no poder, fazendo um mal terrível ao povo da cidade”, afirmou. O legado do PSB, segundo ele, levou Recife a uma posição secundária e vergonhosa. “A cidade perdeu sua autoestima e deixou de ser referência até no Nordeste”, disse, e que a capital pernambucana perdeu status até para cidades do Interior. “Recife tem, hoje, menos vagas em creches do que Petrolina, a saúde está sucateada”, acrescentou. “Recife foi esquecida, a saúde básica abandonada. Com o PSB, a cidade foi para as páginas policiais, virou caso de polícia. A cidade está degradada e abandonada, verdadeira cidade dos mortos, com o IPTU mais caro do País, campeã em desperdício do dinheiro público”, afirmou.

A candidata a vice-prefeita na chapa de Mendonça Filho, Priscila Krause (DEM), ressaltou o orgulho de receber o título de Cidadã Agapeana e passar fazer parte da confraria. Prometeu que, junto com Mendonça, irá trabalhar para transformar Recife, colocando-a no lugar de destaque no Nordeste e no País, como sempre esteve.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar