Este é o prognóstico de Marcelo Mesquita, embasado pelos estudos técnicos realizados na cidade.

Os Estudos Técnicos são o resultado de um trabalho que foi iniciado há quase 15 anos e sempre se apresentou um acerto superior a 90%.

O levantamento não é uma pesquisa de opinião, como as realizadas por institutos. É feito a partir de observações catalogadas por nossos repórteres, com a supervisão do diretor-presidente do grupo TOTAL, Marcelo Mesquita, e se baseia em verificações sobre os apoios que os candidatos estão recebendo de lideranças políticas, empresarias e comunitárias, a sua popularidade junto ao eleitorado e também as coligações partidárias.

Em relação aos prefeitos em plenos mandatos, que buscam a reeleição, levamos também em consideração o desempenho de suas gestões e o cumprimento das promessas feitas durante as campanhas eleitorais passadas.

Por Marcos Lima Mochila

.

Dr. Silvino Duarte, médico dermatologista, nasceu em Princesa Isabel (PB) e, ainda muito jovem, chegou em Garanhuns. Antes de ser prefeito da cidade por dois mandatos, (de 1997 a 2004), foi vice-prefeito e vereador. Na cidade que escolheu para viver e exercer uma profissão digna, ele se enraizou e constituiu família.

E a família sempre foi o espelho para que ele tenha procurado, tanto na vida profissional como na política, buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ao ter sua candidatura confirmada, durante a convenção, Dr. Silvino, ao lado da filha Fabiana e bastante emocionado, começou seu discurso homenageando a memória da sua esposa, Aurora Cristina (falecida em 2015), lembrando que essa vem sendo a primeira campanha sem a companheira e mãe dos seus filhos ao seu lado.

“Apesar dessa perda irreparável, tenho a força da família, sobretudo de Fabiana, e a vontade de fazer mais por Garanhuns, me motivam a seguir trabalhando pela população de minha querida Garanhuns”, pontuou.

Líder em todas as pesquisas, tendo sido, durante os estudos técnicos realizados pela Revista Total, na ‘Suíça Pernambucana’, o nome mais ouvido em todas as fases do processo de captação de preferência de candidatos realizado por Marcelo Mesquita e sua equipe.

Dr. Silvino, nas duas gestões anteriores como prefeito de Garanhuns, saiu com mais de 85% de aprovação, tendo sido eleito o melhor prefeito de Pernambuco, pela Revista Isto É. Isto se deveu, principalmente, ao grande volume de obras estruturais que realizou na cidade, entre as quais o aterro sanitário; a Praça Mestre Dominguinhos; a Escola Letácio Brito; 20 postos de saúde e outros centros de apoio e grandes avenidas, como as João Calado Borba e Carmelina Vieira de Melo.

Reforçando sua candidatura, o médico dermatologista conta com o apoio do prefeito Izaías Régis, que tem uma grande aprovação da população, e do ex-senador Armando Monteiro, principais avalistas de sua candidatura.

“Tenho total confiança que Silvino fará um governo melhor que o meu, considerando que a experiência, aliada com a atualização e a vontade de trabalhar pelo município viabilizarão os avanços que a cidade ae a população precisam”, destacou o atual prefeito.

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), presente à convenção, afirmou: “Tive o privilégio de me aproximar de Silvino Duarte e quando você aperta a mão dele, você sente verdade, sinceridade, transparência e respeito às pessoas. E é por isso que a gente vai estar junto nesta caminhada. A gente não pode retroceder, precisamos avançar. E só quem pode fazer Garanhuns avançar é o nosso amigo Silvino Duarte”.

Já o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), garanhuense, exaltou a experiência do candidato: “Sabemos dos desafios que os próximos gestores terão no Brasil pós-pandemia e ninguém melhor do que Silvino, que é médico, para conduzir a saúde do município de Garanhuns da melhor forma. Nós sabemos que Silvino é o melhor de todos os que estão se submetendo ao julgamento popular, porque é o único com experiência comprovada para governar”.

Fazem parte da coligação do Dr. Silvino Duarte o PTB, o Republicanos, o Podemos, o PSDB, o PL, o Cidadania e o PMB. E ele conta também com o apoio de todos os funcionários públicos municipais, o apoio de 70% da população da zona rural, da maior parte dos produtores rurais, dos vereadores mais fortes da cidade e da grande maioria dos formadores de opinião pública.

A população, sobretudo aqueles que vivenciaram suas gestões, esperam ansiosos o dia das eleições porque, dizem, “queremos mostrar ao Dr. Silvino que aprovamos suas passagens vitoriosas à frente da Prefeitura de Garanhuns e tê-lo novamente fazendo o melhor pela cidade e por todos nós”.

E isto se efetivará pois, não resta nenhuma dúvida de que o Dr. Silvino de Andrade Duarte será eleito o próximo prefeito de Garanhuns, com uma excelente margem de votos em relação aos demais candidatos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar