Com objetivo de garantir a preservação dos recursos naturais de Pernambuco, o projeto de lei nº 1516 implementa a Política Estadual de Educação de Consumo Sustentável. O programa consiste em proporcionar a qualidade de vida para os cidadãos de agora, mas sem comprometer as necessidade das gerações futuras.

São pontos abordados pelo programa: incentivar os consumidores pela escolha de produtos produzidos por processos sustentáveis; estimular o consumo consciente de água, energia e de outros recursos naturais, renováveis e não renováveis; promover a redução do acúmulo de resíduos sólidos; conscientizar estudantes sobre práticas sustentáveis; incentivar certificação ambiental nas empresas.

“A educação nesse caso tem o poder de harmonizar o consumo, que é inevitável, com a sustentabilidade. Viabilizando assim a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras através de estratégias para realizar esse consumo de forma mais eficiente e com menos impacto negativo na natureza”, defende Alessandra Vieira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar