O presidente Jair Bolsonaro publicou na edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU), a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, de 48 anos, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria de Celso de Mello.

O DOU também publicou a concessão da aposentadoria a Celso de Mello.

Kássio Marques é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que tem sede em Brasília.

Após ter anunciado na noite de ontem que indicaria Kássio Nunes, Bolsonaro sofreu baixas em sua base de apoio, mas não recuou.

Ele publicou em suas redes sociais ao vivo a justificativa pela pressa:

“Por causa da pandemia nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal”, justificou o presidente durante transmissão em rede social.

Bolsonaro antecipou que pode indicar um evangélico para a próxima vaga no STF. “Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem, também. Esta segunda vaga vai ser para um evangélico, tá certo? Agora, tá levando tiro, qualquer um que eu indicasse estaria levando tiro. Tinha uns dez currículos na minha mesa.”

Marques ainda terá de passar por uma sabatina no Senado Federal e ter o nome aprovado em Plenário, pela maioria absoluta dos senadores, conforme a Constituição Federal.

Em 13 de outubro de 2020, José Celso de Mello Filho, deixa o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

BSB Magazine

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar