Desde o último domingo (27), os candidatos a vereadores e prefeitos já possuem permissão para pedirem votos. Devido à pandemia, as redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas

Postado por Marcos Lima Mochila

.

A largada para a corrida eleitoral 2020 foi dada neste domingo (27) e já está permitida a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet. Em Bom Jardim, no Agreste do Estado, 109 candidatos a vereador e quatro postulantes ao cargo de prefeito já estão nas ruas e na internet buscando votos. O período de campanha para o 1º turno, segue até 14 de novembro. Já a propaganda gratuita, no rádio e na televisão, só terá início no dia 09 de outubro.

Algumas regras para a realização da campanha, tanto na rua, quanto na internet, devem ser cumpridas para que o candidato não seja prejudicado. Por exemplo, “pesquisas ou enquetes não podem ser realizadas sem o registro na Justiça Eleitoral”, explicou o bacharel em direito e candidato a vereador em Bom Jardim, Lúcio Mário Cabral. “Mas as carreatas e realização de lives estão liberadas”, afirmou o candidato pelo partido Podemos.

Devido à pandemia pelo Covid-19, as aglomerações devem ser evitadas e, por isso, muitos candidatos estão optando em conquistar os seus eleitores através da realização de transmissões, ao vivo, em redes sociais. Mas é importante que o eleitor tenha conhecimento das regras da campanha e fique de olho nos candidatos. Para saber mais sobre o início da campanha eleitoral, algumas regras e informações sobre o pleito em Bom Jardim, estão no áudio do link a seguir:

https://soundcloud.com/equipe-geriatrica-comunicadores/lucio-mario-cabral-bacharel-em-direito-candidato-a-vereador-em-bom-jardim-pe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar