.

Razão e Coração

.

Vitória de Santo Antão, localizada na Zona da Mata Sul pernambucana, com mais de 140 mil habitantes, conforme dados do IBGE já neste ano de 2020, é uma cidade de grandiosa importância econômica, cultural e de todos os segmentos.

Foi nesta cidade que nasceu a Revista Total, há 16 anos atrás, fruto de um antigo sonho meu, que só foi possível realizar graças aos apoios e parcerias importantes de todos os setores vitorienses e pernambucanos.

A revista cresceu, enraizou-se por todo o Estado e, desde 2018, quando foi lançada em Brasília, durante a posse do novo ministro do TCU, o pernambucano José Mucio, expandiu-se para o leste e, hoje, após muitos avanços, já está conseguindo conquistar grande parte do país.

Edição 103, lançada em Brasília (DF), em 11/12/2018

Este crescimento acentuou-se ainda mais quando, em abril de 2019, durante a XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília, em parceria com a Amupe – Associação Municipalista de Pernambuco, o Blog e a Revista Total homenagearam 40 prefeitos pernambucanos que, nos dois anos anteriores, fizeram a diferença em suas cidades, com ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, com o Troféu Destaque Total.

José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), recebendo o Troféu Destaque Total das mãos de Marcelo Mesquita e de Joaquim Pereira Neto, distribuidor da revista em /Brasília (DF)

A cidade, onde está fincado o Monte das Tabocas que, em 3 de agosto de 1645, foi palco de célebre batalha entre os luso-brasileiros e os holandeses e onde nasceu o exército brasileiro, assim como a revista, também tem um histórico de crescimento diferenciado e bem superior à maioria dos demais municípios pernambucanos. E isto se deve, em grande parte, às boas gestões que administraram e administram a cidade, composta de grandes políticos, grandes filhos naturais da cidade que a amam e se dedicam de corpo e alma para o seu cada vez maior desenvolvimento.

Como empresário do segmento da Comunicação e diretor-presidente deste importante e tão querido veículo, sou movido por dois sentimentos, em relação à minha cidade, que envolvem a Razão e o Coração.

O combustível do Coração, vinculado à minha história, minhas origens, minhas amizades e, sobretudo, meu senso humanista de filho da terra, me leva, como a qualquer outro ser humano, a ter as minhas próprias predileções e preferências.

Por este lado, tenho que ressaltar a minha opção para o comandante da minha cidade no próximo pleito, em 15 de novembro próximo, é votar pela continuidade do prefeito que vem fazendo muito por Vitória nesses últimos quatro anos que, além de tudo, é uma pessoa de quem sou amigo há mais de 40 anos, fruto de uma amizade sincera e com interesses comuns em relação à nossa cidade: Aglailson Júnior.

Amigos de muitos anos, Henrique Queiroz, Aglailson Junior e Marcelo Mesquita

O combustível da Razão me impõe o senso profissional, com responsabilidade pelo que é publicado, buscando sempre o caminho da informação imparcial, correta e sem predileção partidária ou preferência por A nem B. E, no momento presente, vislumbro, com orgulho, que todos os candidatos a prefeito de minha cidade – como já vem acontecendo desde que eu me entendo como gente -, são pessoas de referências positivas, com condições de administrar a cidade e de prosseguir no caminho deste constante avanço de seu desenvolvimento e da melhoria de qualidade de vida da população.

Candidatos a prefeito de Vitória de Santo Antão, em 2020 (Arte: Setor de Design do Portal Difusão Brasil)

Por este viés, a Revista Total, assim como o Blog Revista Total, parabeniza esses valorosos defensores de Vitória de Santo Antão, candidatos a prefeito nas próximas eleições, (em ordem alfabética, é bom se frisar), Aglailson Junior (PSB), Antônio de Lemos (DEM), Hérika Araújo – Juntas – (PDT), Moacir da Mandioca (PTC), Paulo Roberto (MDB), Tomé Ferraz (PT) e Toninho Nascimento (Cidadania), todos capacitados a administrar a cidade.

Ao mesmo tempo, fazemos votos de que continuem se portando – como sempre aconteceu aqui -, de acordo com suas qualificações, neste evento tão importante da democracia brasileira, com seriedade e prontos a aceitarem qualquer que seja o resultado.

Que vença o melhor, que é o que o povo escolher e que seja realmente o melhor para todos os vitorienses!

Com orgulho da minha terra e da minha gente,

Igreja do Engenho Bento Velho, um dos marcos da cultura de Vitória de Santo Antão

Com orgulho da minha terra e da minha gente,

.

Marcelo Mesquita – Diretor-presidente do Grupo TOTAL

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar