Argemiro Pimentel em visita ao governador Paulo Câmara

Em relação aos municípios de todo o Estado, Machados conquistou o 2º lugar no quesito de ensino dos anos iniciais

Postado por Marcos Lima Mochila

.

O município de Machados, localizado a 104 km do Recife, no Agreste Setentrional de Pernambuco, sob a Gerência Regional do Vale do Capibaribe, comemora nova conquista para a rede municipal de ensino. De acordo com os dados por escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados na última terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Machados ocupa o 1º lugar no ranking entre os municípios do Vale do Capibaribe, em relação a 2019, na categoria de ensino dos anos iniciais com Meta Projetada de 4,5, tendo Resultado Alcançado 7,1, com aumento de 184% e nos anos finais com Meta Projetada de 3,6 chegando ao Resultado Alcançado 5,6, com uma superação de 155%.

Para o prefeito de Machados, Argemiro Pimentel (PSB), “a aprendizagem dos alunos é resultado de profissionais dedicados e de ações planejadas que a administração desenvolve na educação do município de Machados”. E completou: “Esta conquista é uma forma de mostrar que estamos no caminho certo e que devemos sempre trabalhar e lutar por uma educação de qualidade para todos. A partir de agora, precisamos seguir em frente e buscar alcançar cada vez mais um bom aprendizado para os alunos”, declarou.

A secretária de Educação de Machados, Maria Rodrigues, ressaltou a importância do trabalho realizado em sala de aula, a valorização dos profissionais da educação, os investimentos da gestão municipal no setor educacional e a parceria família e escola. “Superar metas e desafios foram as nossas maiores conquistas”.

Maria Rodrigues parabenizou todos os professores, estudantes, diretores, coordenadores das escolas municipais e todos profissionais da educação de Machados, “Agradecemos ao prefeito Argemiro Pimentel e ao vice-prefeito Juarez Rodrigues, e a toda equipe educacional pelo apoio, investimento, valorização, dedicação e viabilização de todas as ações da Secretaria de Educação “, finalizou a secretária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar