Entre as dezenas de parceiros, vale-se destacar um parceiro diferenciado, que tem verdadeira paixão pela revista: Genaro Rocha, “o menino do cavalo”

Por Marcos Lima Mochila

.

Como já vinha acontecendo desde o início do Século XXI (01/01/2001), em 2004 o mundo vivia uma verdadeira ebulição, já no ritmo alucinante que continua vivendo, com acontecimentos que se sucediam numa velocidade que não dava para se acompanhar, principalmente devido à difusão da internet que chegara ao Brasil apenas em 1988 mas que já existia em várias outras partes do mundo, pois havia sido criada desde 1969.

A revolução produzida pela internet, além da propagação de notícias para todo o mundo em poucos segundos, trouxe a criação de outros acontecimentos talvez jamais imaginados, a não ser nos filmes de ficção científica.

Entre os acontecimentos de grande relevância no mundo inteiro, podemos citar:

  • A criação da rede social Orkut (Site de relacionamentos do Google);
  • A criação da rede social Facebook;
  • A conclusão da Organização das Nações Unidas de que o Iraque não possuía armas de destruição em massa, contrariando George W. Bush (EUA) e Tony Blair (Inglaterra) para justificar a invasão daquele país, no ano anterior, com o apoio militar, ainda, da Austrália e da Polônia;

  • No mês de junho foi anunciado o primeiro vírus para telefones celulares: Cabir;
  • Pela 1ª vez na história, o Grande Prêmio do Brasil encerrou a temporada de Fórmula 1, com a vitória de Juan Pablo Montoya, piloto da WilliamsF1/BMW;
  •  A reeleição do presidente americano, George W. Bush e, a
  • 31 de dezembro, a inauguração do Taipei 101, o 3º prédio mais alto do mundo, com 509 metros de altura, em Taiwan.

Enquanto isso, no Brasil:

  • O Furacão Catarina atingiu os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, deixando 2 mortos e mais de 60 feridos;
  • O velejador Robert Scheidt garantiu a medalha de ouro na categoria Laser nos Jogos Olímpicos de Athenas;
  • A equipe de vôlei masculina levou o ouro nas Olimpíadas de Athenas.

E, em Pernambuco,

  • O Clube Náutico Capibaribe conquistou seu 21º título estadual ao se sagrar Campeão Pernambuco de Futebol de 2004 e o Estado pernambucano teve os seguintes governadores:
  • Jarbas Vasconcelos (PMDB), no seu segundo mandato, que durou de 1º de janeiro de 2003 a 31 de março de 2006, quando renunciou para se candidatar a Senador, tendo Mendonça Filho (PFL, atual DEM), então seu vice-governador, assumido o governo do Estado em 31 de março de 2006 cujo mandato se encerrou em 31.12.1966;

  • Eduardo Campos (PSB), em dois mandatos, de 1º de janeiro de 2007 a 3 de abril de 2014, quando renunciou ao mandato para concorrer ao cargo de Presidente da República, tendo transmitido o cargo ao seu vice-governador João Lyra (PDT), que o cumpriu até o dia 31.12.2014;
  • Paulo Câmara (PSB), também eleito e releito, cumprindo seus mandatos desde 1º de janeiro de 2015 até a atualidade.

Em Recife,

  • 2004 foi o último ano do 1º mandato de João Paulo (PT) que se reelegeu e cumpriu seu 2º mandato até 31 de dezembro de 2008;
  • João da Costa (PT), de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012;
  • Geraldo Júlio (PSB), por dois mandatos, tendo iniciado em 1º de janeiro de 2013 até a atualidade.

Foi justamente neste ano de 2004, de tantos acontecimentos importantes, que surgiu a Revista Total, em Vitória de Santo Antão (PE), materializando o sonho de seu criador, Marcelo Mesquta, com o objetivo de ser a Revista dos Municípios Pernambucanos.

No entanto, durante estes 16 anos de existência, a Revista Total escreveu muitas páginas da história de Pernambuco, e a partir de dezembro de 2018, expandiu sua atuação para o Distrito Federal (Brasília), em seguida para São Paulo e vem conquistando novos estados e crescendo cada vez mais sendo, hoje, a Revista dos Municípios Brasileiros.

Durante este período, a revista conquistou muitos parceiros e muitos fãs. Entre estes, um que se destaca é Genaro Rocha, conhecido por todos os vitorienses como “o menino do cavalo”.

Aos 65 anos, nascido e criado em Vitória de Santo Antão, e há quase 60 anos morando no mesmo bairro, Genaro, que é filiado ao PTB, já participou de vários pleitos.

Sendo conhecido e reverenciado como uma das figuras mais queridas do seu bairro e também muito querido por todos da cidade, Genaro é, sem dúvida, um grande vitoriense.

Desde o lançamento da Revista Total Genaro acompanha toda a sua história e, pelo amor que dedica ao veículo noticioso, foi autorizado pelo prefeito Aglailson Junior a distribuir a revista no bairro do Jardim Ipiranga onde, aliás, o prefeito, recentemente, inaugurou diversas obras de pavimentação.

Uma região da cidade onde se situam de 10 a 12 mil habitantes, o bairro é o principal foco de distribuição que Genaro realiza, fazendo questão de entregar os exemplares em mãos, principalmente, dos formadores de opinião.

Genaro começa a cobrar de Marcelo as revistas para distribuição desde o momento que é feito o envio para a gráfica. É o primeiro a folhear e ler a revista e, em seguida, começa a sua distribuição.

Sua colaboração é tão importante que, numa das últimas reuniões das equipes da Revista e do Blog Revisa Total, ficou decidido que Genaro Rocha será um dos homenageados na próxima edição da Festa dos Destaques Total como uma das personalidades que fazem parte da história da Revista.

Genaro Rocha também será um dos personagens da Edição Especial dos 16 anos da Revista Total, que destacará as indústrias e as grandes personalidades da cidade.

“A maior homenagem que eu recebo é ter o exemplar da Revista Total em minhas mãos. Sinto um prazer enorme em ser um dos primeiros a receber as novas edições da Revista”, ressalta Genaro.

“Genaro, além de nosso amigo particular, pessoa pela qual temos o maior carinho, um grande respeito e uma grande admiração, é também um dos grandes incentivadore da Revisa Total, responsável – como outros maigos iguaias a ele -, pela nossa vontade de fazer com que a nossa revista cresça cada vez mais e possa contar histórias como a de Genaro, que engrandecem a nossa própria história”, ressalta Marcelo Mesquita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar