Em seu 2º mandato à frente da Prefeitura de Serra Talhada e com grande aprovação da população, Luciano Duque fará a sua sucessora, a ex-secretária de Saúde do município que, conforme estudos técnicos da Revista Total, vencerá as eleições com uma grande margem de votos

Por Marcos Lima Mochila

.

Faltando apenas 4 meses para o término de sua segunda gestão, Luciano Duque já escolheu o seu sucessor. Aliás, a sua sucessora.

Trata-se da Dra. Márcia Conrado, cirurgiã dentista, formada pela UFPE e com especialização em ortodontia e endodontia, a ex-secretária municipal de Saúde do município. Conforme os estudos técnicos da Revista Total – que desde 2008 tem acertado todos os prefeitos eleitos na cidade -, a sucessora indicada pelo prefeito, será eleita com um grande percentual de votos da população.

Luciano revelou que desde janeiro vem dialogando com as pessoas em todos os bairros de Serra Talhada, ao lado de Márcia Conrado.

“Estou participando pessoalmente da animação da tropa mas, a partir de 1º de janeiro de 2021, eu me afastarei e deixarei o barco sob o comando da nova líder, Dra. Márcia, que é quem irá comandar o município. Queria dizer muito obrigado pela confiança depositada em mim. Tenho um orgulho enorme de ter tido a oportunidade de governar a minha terra, e isso foi graças a vocês”, ressaltou Duque, em contato com a Redação do Blog Revista Total.

“Quando chegar a hora, vou passar o bastão com muito orgulho e não vou mandar em prefeito não. Tem muita gente que elege o candidato e depois quer mandar nele. Eu não tenho esta pretensão. Uns dizem que já tenho projeto de deputado. Nunca disso isso pra ninguém. Sou um soldado do povo. O caminho que o povo escolher pra mim, eu vou seguir. Senão, voltarei às atividades que sempre executei, vou contribuir com os negócios do meu pai, pois nunca tive política como trampolim, nem pra ficar rico e nem me projetar”, completou.

Márcia Conrado foi nomeada secretária de Saúde no dia 13 de agosto de 2014, quando tinha apenas 29 anos. Enfrentando muitos obstáculos, ela se destacou por ter conseguido implementar políticas públicas de saúde ampliando o atendimento da população.

“Entendi que para assumir uma grande responsabilidade eu teria que sair do birô, onde só tinha dificuldades, em virtude do subfinanciamento da Saúde, e para vencer as dificuldades precisava sentir o que a população sentia, para saber qual caminho deveria trilhar. E foi isso que fizemos nesses seis anos”, comentou Márcia, que por seu desempenho foi eleita e reeleita para a diretoria do COSEMS-PE.

Para o prefeito Luciano Duque, ela foi a melhor secretária de Saúde do município e uma das melhores do Estado.

“Sem sombra de dúvida foi a melhor secretária de Saúde da história de Serra Talhada”, afirma Luciano.

Na tarde do dia 04 de junho, a Dra. Márcia Conrado se despediu oficialmente do comando da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Em seu último ato enquanto gestora da Saúde serra-talhadense, Márcia Conrado inaugurou mais um equipamento fundamental para melhorar a qualidade do atendimento à população, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

Bastante emocionada, ela fez um balanço das dificuldades enfrentadas durante os seis anos em que esteve à frente da secretaria, elencou as principais conquistas implementadas nesse período e fez questão de destacar o papel de todos que integram a equipe da Saúde e que trabalharam junto a ela.

“Foram 2.115 dias dedicados àquilo que eu acredito: a força de uma equipe pronta para transformar a realidade de toda uma população, garantindo uma saúde de qualidade e dignidade a todos. Agradeço a Luciano Duque pela confiança de sempre, por acreditar que eu seria capaz de conduzir uma equipe e mudar o rumo de muitas vidas. À Natália, desejo todo sucesso para dar continuidade a essa missão em prol do bem do povo de Serra Talhada”, disse Márcia, desejando boa sorte à sua substituta, Natália Regalatto.

Sob a gestão de Márcia na Secretaria de Saúde, Serra Talhada obteve diversas conquistas e avanços, principalmente na ampliação do atendimento à população. Foram entregues 23 USF (Unidades de Saúde da Família) e mais 07 postos de saúde na Zona Rural; implantado atendimento médico e odontológico semanalmente nas comunidades rurais mais distantes; implantado o atendimento noturno em diversos bairros – serviço que se tornou referência a nível nacional, com mais de cem mil atendimentos -; foi ampliada a frota de veículos e ambulâncias da Secretaria de Saúde, reforçando e melhorando o transporte de profissionais e pacientes do TFD; inaugurado o 1º hospital veterinário municipal de Pernambuco, referência para todo o Nordeste; realizados mais de um milhão de exames e consultas; ampliadas as especialidades do Centro Municipal de Saúde, que hoje conta com 33 especialistas; conquistado um OdontoMóvel, que leva saúde bucal para todas as localidades; inaugurada a Unidade Avançada da Fundação Altino Ventura, atendendo gratuitamente a população; foi inaugurado o CAPS Infantil; entregue a sede própria da Secretaria de Saúde, reunindo diversos setores e serviços em um só local, melhorando a qualidade do atendimento, entre outras conquistas.

Conforme apurado pelas equipes da Revista Total que realizaram os estudos técnicos na cidade, todos esses predicados são a garantia de que a Dra. Márcia será, com certeza, a futura prefeita de Serra Talhada.

“Se ela, como secretária, realizou tudo isso em apenas 6 anos, imaginem essa mulher como prefeita. Não tem outro nem outra, é Dra. Márcia que nós queremos para suceder o prefeito Luciano Duque”, ressaltou uma serratalhadense com quem a equipe da Revista Total conversou durante a passagem pela cidade.

A Redação da Revista Total também conversou por telefone com a Dra. Márcia, para saber como ela se sente com tamanha responsabilidade que lhe foi delegada pelo atual prefeito.

MÁRCIA CONRADO: A SUCESSORA
Secretária de Saúde de Serra Talhada durante 71 meses das duas gestões de Luciano Duque, Dra. Márcia se prepara para mais um grande desafio em sua vida

“Pra mim, é uma honra ser indicada sucessora de Luciano, além de ser uma grande responsabilidade. Luciano, além de um excelente gestor, é um professor, que nos ensina, no s orienta e nos impulsiona diariamente a darmos o melhor de cada um de nós em prol da melhoria de vida da população. Esta é a grande virtude dele e prometo que lutarei para fazer o mesmo”, respondeu a Dra. Márcia Conrado.

“Além disso, somos um grupo muito unido e democrático, e assim aconteceu a minha escolha e a de Márcio, como vice”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar