Por Marcos Lima Mochila

.

Além de ser um grande gestor – que o digam suas 4 gestões como prefeito, (De 1993 a 1996 em Aldeias Altas) e em Chapadinha (De 2001 a 2008 e de 2017 até a atualidade) – Dr. Magno Bacelar também é médico.

Estas duas virtudes foram fundamentais, desde o início da pandemia do Covid-19, para que ele se tornasse, nesses últimos 5 meses, o melhor gestor, com o melhor planejamento, para evitar altos índices desse flagelo em Chapadinha (MA), preservando a saúde e, o que é mais importante, preservando a vida das cidadãs e cidadãos chapadinhenses.

A direção da Revista Total, um veículo informativo de Pernambuco – que hoje circula em todo o país -, sempre atenta a tudo que acontece nos municípios brasileiros, desde o mês de maio já havia detectado que ficava em Chapadinha um dos gestores que mais ações vinha desenvolvendo durante esse período de pandemia, quando foi informada, no dia 5 de maio, sobre a ação de um prefeito do interior do Maranhão.

Tratava-se, na realidade, de um decreto do Dr. Magno Bacelar, que previa multa de R$ 100 a R$ 2 mil pra quem não usasse máscaras na cidade, o Decreto Municipal nº 16/2020.

Marcelo Mesquita, que já conhecia o Dr. Magno, e estava fazendo a lista dos gestores que vinham tendo uma atuação fora do normal nesse período, incluiu o nome do prefeito como o 1º da lista a receber o recém criado Prêmio Destaque Saúde Total (Vide matéria neste link: https://blogrevistatotal.com.br/2020/06/07/dr-magno-bacelar-prefeito-de-chapadinha-ma-sera-o-1o-homenageado-do-premio-destaque-saude-total/).

Troféu Destaque Saúde Total

Agora, a Revista Estação, de Brasília (DF) também descobriu as importantes ações do prefeito Magno, que no próximo mês estará sendo agraciado, também por esse veículo, com um troféu pela sua grande atuação, num reconhecimento que se estende a muitas outras personalidades de Brasília, sobretudo de políticos das regiões Norte e Nordeste.

Isso tudo é o reconhecimento pela excelente atuação do Dr. Magno, pelo seu dinamismo e sua disposição em transformar a vida das pessoas através de obras e ações inteligentes que, além da população, também está transformando a cidade de Chapadinha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar