Por Marcos Lima Mochila

.

Uma das maiores virtudes do ser humano é a gratidão.

O ex-governador Mendonça Filho já deu diversas demonstrações de que tem essa virtude, que demonstrou agora, mais uma vez, ao agradecer ao também ex-governador Joaquim Francisco o seu gesto de grandeza.

Joaquim Francisco poderia simplesmente se desfiliar do PSDB e seguir sua vida sem nenhuma afirmação a respeito de suas opções. Mas ele fez mais. Saiu e disse alto e bom som que, entre os atuais pré-candidatos a prefeito do Recife, o mais qualificado e mais preparado é Mendonça Filho. E essa afirmação foi notícia nas redes sociais e em jornais e blogs de todo o Estado.

O pré-candidato do DEM também fez questão de expressar a sua gratidão através das redes sociais e, através do seu Facebook registrou o agradecimento a Joaquim:

“Obrigado, Joaquim Francisco, pelo seu apoio e incentivo. Prefeito do Recife duas vezes, você conhece a cidade como poucos e sabe da complexidade de administrar a nossa capital. Trabalhamos juntos quando você foi governador, eu como secretário de Estado, e construimos uma amizade pautada na admiração e no respeito.  Você é referência de homem digno, decente, afirmativo e que sempre trabalhou muito por Pernambuco e pelo Recife”. #obrigado

Nos últimos dias, além de Joaquim Francisco, começaram a surgir apoios a Mendonça de toda parte, não só de políticos como de empresários, lideranças, personalidades.

Afinal, o que se sente por toda a cidade é um desejo de mudança, um desejo de que Recife volte a ser a Capital do Nordeste, a Veneza Pernambucana, de fato e de direito. Uma vontade de não se constranger em ver cidades menores, como Natal e João Pessoa, por exemplo, serem preferidas pelos turistas, por se tratarem de cidades mais bem cuidadas, com mais opções para os visitantes.

Até uma parte da imprensa, que de vez em quando gosta de criar factoides pra conquistar maior número de leitores, começa a se dar conta de que o povo não quer mais ser enganado.

Porque o povo não suporta mais promessas mirabolantes em épocas de eleições e depois ter que passar 4, 8, 12, 16, 20 anos vendo que sua cidade está pior do que antes, enquanto as outras cidades nordestinas cresceram, expandiram-se, evoluíram bem mais.

Porque o povo, que quer a mudança, sabe que não se muda com o mesmo. E sabe também que o novo que se quer não é a faixa etária, mas o novo em mudanças, o novo em atitude, o novo em querer usar a experiência e a sua própria história, para transformar a cidade.

E quem tem o mínimo de conhecimento de Política e de Recife, sabe que para atender as necessidades vitais para o crescimento e a mudança de rumo da capital pernambucana, o futuro prefeito tem que ter EXPERIÊNCIA, ter BOA VONTADE e DISPOSIÇÃO, e ter TRÂNSITO principalmente nas esferas federais.

E isto todo mundo sabe que quem tem é MENDONÇA FILHO.

E isto é o que a Revista Total vem afirmando desde janeiro/2020.

É isto é o que o povo quer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar