Postado por Marcos Lima Mochila

.

O ex-ministro e pré-candidato, Mendonça Filho participou de um debate sobre o Recife, com representantes de grupos de direita ontem à noite, e assumiu o compromisso de acabar com a indústria de multas no Recife.

“As gestões PSB/PT fizeram das multas de trânsito, não um processo educativo, mas um mecanismo de arrecadar mais. Se prefeito for, vou acabar com essa indústria de multas, acabar com essas pegadinhas de mudança de velocidade, câmeras escondidas. Vamos acabar com isso no Recife “, enfatizou Mendonça, ressaltando que tem denunciado o aumento de 378% na arrecadação em multas de trânsito do Recife nos últimos quatro anos.

Mendonça criticou a falta de gestão do PSB no Recife e defendeu o enxugamento da máquina pública da PCR.

“Hoje, a Prefeitura tem uma máquina inchada, com cargos de confiança cheios de apaniguados do PSB e do PT. A gente tem que reduzir a máquina para aplicar os recursos para a saúde, educação, segurança e mobilidade”, destacou Mendonça, durante o debate, que teve a maior audiência da série promovida com sete pré-candidatos a prefeito do Recife. Mendonça foi o último a participar. 

Ao falar do seu histórico de atuação política e debater os problemas do Recife, Mendonça falou sobre transporte, mobilidade urbana, segurança, saúde e educação. Durante a série de questionamentos, Mendonça respondeu sobre liberação do aborto, das drogas e ideologia de gênero.

“Ser contra o PT, contra o aborto e contra a liberação das drogas hoje, que a direita ascendeu ao poder, é fácil.  Sempre fui contra o aborto, a liberação de drogas, a ideologia de gênero. Não é um discurso apenas, eu fui para inúmeras caminhadas e eventos pela vida, contra drogas e como ministro para tirar a ideologia de gênero da Base Nacional Curricular”, lembrou.

Mendonça pontuou que, além de ficha limpa, é sério, autêntico e tem palavra. 

Sobre a relação com o Governo Bolsonaro, Mendonça disse que tem relação pessoal com diversos ministros, o que facilitará a interlocução para viabilizar recursos e projetos para o Recife.

“É fundamental o apoio ao Governo Federal. Poucos têm a credibilidade que eu tenho de ir lá em Brasília e marcar com ministros para discutir temas ligados ao Recife”, afirmou, destacando que a interlocução como Governo Federal é urgente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar