Centro de diversas polêmicas no âmbito nacional, sendo amado e odiado por milhares de brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro poderá repetir Lula e ter um papel importante nas eleições municipais de 2020. Eleito em 2002, Lula participou ativamente das eleições de 2004 e reeleito em 2006, teve papel importante nas eleições de 2008.

Em 2020, o presidente Jair Bolsonaro poderá ser figura central das discussões, seja por parte de seus apoiadores, que buscarão o sentimento bolsonarista para impulsionar determinado candidato, seja pelos seus opositores que buscarão atacá-lo no sentido de angariar votos junto ao eleitorado de esquerda que o Recife possui.

No âmbito oposicionista, apenas Alberto Feitosa e Marco Aurélio sinalizam defender Bolsonaro durante a disputa, enquanto Daniel Coelho, Mendonça Filho e Patrícia Domingos buscam o voto do eleitor bolsonarista mas sem quererem se associar diretamente ao presidente. Enquanto na esquerda, João Campos, Marília Arraes e Túlio Gadêlha sinalizam que irão combater o bolsonarismo durante a campanha eleitoral.

Com indícios de recuperação da popularidade nacional, mas sem muita perspectiva na capital pernambucana, Jair Bolsonaro estará presente na disputa eleitoral de novembro juntamente com as discussões sobre a gestão do PSB, sobre o PT de Marília Arraes e naturalmente sobre os problemas da cidade.

Blog do Edmar Lyra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar