Em enquete realizada pelo Blog Visão na Política no Instagram, Mendonça é o preferido em todos os cenários propostos

Por Marcos Lima Mochila

.

Há muitos anos que, em todas as eleições, municipais ou nacionais, os candidatos, veículos de comunicação e outros intressados, realizam pesquisas de intenção de voto através de institutos de pesquisa.

Nos últimos anos, principalmente em 2018, esses institutos incorreram em erros fenomenais. Um desses erros se relacionou às previsões relativas ao presidente Bolsonaro, que era dado como derrotado por vários pesquisadores.

Por conta disso, para as eleições deste ano, muito embora as pesquisas de intenção de votos já tenham sido liberdas desde o dia 1º de janeiro, aumentaram consideravelmente as pesquisas realizadas através de enquetes, que são mais rápidas e não necessitam de registro na Justiça Eleitoral até 5 dis antes da divulgação, conforme as regras fixadas para este ano.

Em Recife já aconteceram várias e, em todas as que foram realizadas, até o momento, o ex-governador Mendonça Filho tem batido todos os demais concorrentes, em todos os cenários apresentados.

Na noite desta quarta-feira, o Blog Visão na Política no Instagram encerrou sua enquete, sobre as eleições para prefeito de Recife, onde o ex-governador mais uma vez aparece como o preferido da população da capital pernambucana.

Por várias vezes o deputado Alberto Feitosa esteve à frente da pesquisa, mais em uma reviravolta espetacular Mendonça Filho se consagrou vitorioso.

Foram mais de 1600 visualizações nos Story, mais de 2200 impressões, mais de 1042 navegações e mais de 2000 votos computados.

Ao final da enquete, esses foram os resultados:

Aliás, a Revista Total vem cantando essa vitória desde o início de maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar