Pelo 2º ano consecutivo, o colégio é o 1º lugar em Palmares e o 2º lugar na Mata Sul do Estado

Por Marcos Lima Mochila

.

A história do Colégio Superação tem tudo a ver com seu nome.

Com 50 anos de existência, o colégio, situado numa cidade da Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, teve que superar muitos obstáculos, entre os quais algumas enchentes, como a de 2010 que, praticamente, arrasou com a cidade.

Mas com o pensamento sempre focado na educação dos palmarenses, muitos dos quais já são da terceira geração de alunos, o colégio vem, a cada ano, fazendo jus a várias conquistas.

Recentemente, o MEC divulgou o arquivo de microdados com as informações do Enem 2019, conforme arquivo compilado pela empresa EVOLUCIONAL e publicado no link http://microdados.evolucional.com.br, no qual atesta que o Colégio Superação foi 1º lugar entre todas as escolas de Palmares, com uma média maior que a média nacional, em todas as áreas do conhecimento.

Este foi mais um motivo de alegria para todos que fazem o Colégio Superação, conforme atesta a sua diretora Marilene de Freitas Mesquita: “Mais uma vez, com imensa alegria, compartilhamos o nosso desempenho no Enem 2019, conquistando, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar em Palmares e o 2º lugar na Mata Sul de Pernambuco”.

“Este é o resultado de muito trabalho de toda nossa equipe, em parceria com os pais e responsáveis, reafirmando nosso compromisso de Educar para um novo tempo, sempre buscando realizar sonhos e alcançar bons resultados”, complementa a diretora Márcia Mesquita.

Além das duas diretoras acima, o colégio tem mais um diretor, o professor Marcos Mesquita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar