Em seu 2º mandato à frente da Prefeitura de Serra Talhada e com grande aprovação da população, Luciano Duque fará a sua sucessora, a Dra. Márcia Conrado, conforme estudos técnicos da Revista Total

Por Marcos Lima Mochila

.

Luciano Duque de Godoy Sousa, nascido em Serra Talhada em 22 de fevereiro de 1960, filho do empresário João Duque de Sousa e de dona Maria do Socorro de Godoy Sousa, de tradicional família política no município. Casado com Karina Rodrigues Duque, o casal tem um filho, João Duque Neto. Luciano tem mais 3 filhos: Gabriel, Miguel e Rafaela, do casamento com Dilma Rita Diniz de Carvalho Ferraz, de quem é divorciado.

Desde cedo Luciano se envolveu na militância política. Em plena ditadura militar, entrou no partido de oposição MDB, aos 18 anos, sob influência de parte de sua família Godoy, que militava nesse partido.

Tendo participado de diversas campanhas, tanto municipais como estaduais, tornando-se o político de maior expressão do antigo MDB, na década de 70, em 2012 Luciano, já no PT, candidatou-se a prefeito. Depois de uma histórica e acirrada disputa, ele venceu Sebastião Oliveira, com 53,93% dos votos válidos, tornando-se o 41º prefeito de Serra Talhada.

À frente da prefeitura serratalhadense durante os 4 anos – de 2013 a 2016 -, Luciano Duque imprimiu um ritmo de trabalho que transformou a cidade e o fez, com aprovação total da população, ser reeleito para mais 4 anos (2017 a 2020).

Faltando apenas 6 meses para o término dessa segunda gestão, Duque já escolheu o seu sucessor. Aliás, a sua sucessora.

Trata-se da Dra. Márcia Conrado, cirurgiã dentista, formada pela UFPE e com especialização em ortodontia e endodontia, a ex-secretária municipal de Saúde do município. Conforme os estudos técnicos da Revista Total – que desde 2008 tem acertado todos os prefeitos eleitos na cidade -, a sucessora indicada pelo prefeito, será eleita com um grande percentual de votos da população.

Luciano Duque já revelou que desde janeiro vem dialogando com as pessoas em todos os bairros de Serra Talhada, ao lado de Márcia Conrado. “Estou participando pessoalmente da animação da tropa mas, a partir de 1 de janeiro de 2021 eu me afastarei e deixarei o barco sob o comando da nova líder, Dra. Márcia Conrado, que é quem irá comandar o município. Queria dizer muito obrigado pela confiança depositada em mim. Tenho um orgulho enorme de ter tido a oportunidade de governar a minha terra, e isso foi graças a vocês”, ressaltou Duque, em contato com a Redação do Blog Revista Total.

“Quando chegar a hora, vou passar o bastão com muito orgulho e não vou mandar em prefeito não. Tem muita gente que elege o candidato e depois quer mandar nele. Eu não tenho esta pretensão. Uns dizem que já tenho projeto de deputado. Nunca disso isso pra ninguém. Sou um soldado do povo. O caminho que o povo escolher pra mim, eu vou seguir. Senão, voltarei às atividades que sempre executei, vou contribuir com os negócios do meu pai. Porque nunca tive política como trampolim, nem pra ficar rico e nem me projetar”, completou.

A sucessora indicada por Luciano, Márcia Conrado, despediu-se oficialmente do comando da Secretaria Municipal de Saúde no último dia 04 deste mês. Em seu último ato enquanto gestora da saúde serratalhadense, a Dra. Márcia inaugurou mais um equipamento fundamental para melhorar a qualidade do atendimento à população, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito Luciano Duque, a Dra. Márcia Conrado é a melhor secretária de saúde de toda história do município. “Sem sombra de dúvida, foi a melhor secretária de saúde da história de Serra Talhada”, afirmou o prefeito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar